LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung Knox é a primeira plataforma "comum" a ser aprovada para o uso governamental nos EUA

21 de outubro de 2014 4

Após as polêmicas neste ano envolvendo o iCloud e a Apple; o Snapchat e o Snapsaved; e o DropBox e as milhões de contas vazadas, o tópico "segurança" deve ser abordado com cautela ao optar por um smartphone. Para oferecer a devida proteção aos usuários, a Samsung criou a sua própria estrutura anti-hacker, o Knox.

A esquema virtual oferece mais camadas encriptadas para assegurar que os dados dos clientes não sejam espionados ou roubados. Mas o quão invulnerável é o serviço? Muito. A prova disso é a recém-aprovação que o software recebeu do Commercial Solutions for Classified (CSfC), ou Soluções Comerciais para o confidencialismo, que permite a utilização de tal método em agencias governamentais nos Estados Unidos da América.

Samsung Knox, a solução da sul-coreana para a proteção ao usuário

Os aparelhos usados pela equipe a serviço da Casa Branca necessitam de um certo nível de proteção, pois as informações discutidas no meio são sigilosas e, de forma alguma, podem ser vazadas. Antigamente, somente os dispositivos BlackBerry eram aceitos, mas a Samsung está conseguindo atingir a incrível meta.

Mais cedo neste ano, o Knox recebeu a aprovação do Departamento de Defesa dos EUA, mas a expansão da confiabilidade promove o seu uso em ainda mais agências. Em uma nota oficial no Reino Unido, a sul-coreana comenta os aspectos positivos da certificação CSfC:

A inclusão dos dispositivos móveis da Samsung na lista da CSfC prova a segurança sem precedentes da linha Samsung Galaxy suportada pela plataforma Knox. [...] Na Samsung, nós continuamos a enfrentar a complexidade crescente da segurança e estamos comprometidos a entregar a plataforma mais confiável, satisfazendo a necessidade dos profissionais em todas as indústrias.

É interessante acompanhar o ritmo da Samsung no ramo de proteção ao usuário. Até a Google se interessou pelo projeto e os futuros Android devem contar com características similares e as mesmas camadas adicionais de encriptação. É bom saber que a companhia está se preocupando com a segurança dos clientes na web.


4

Comentários

Samsung Knox é a primeira plataforma "comum" a ser aprovada para o uso governamental nos EUA
  • Isso, isso, isso!

      • Aposto que vai ter gente que vai ler esta materia e achar que o DEPARTAMENTO e GOVERNOS esta adotando android kkkkkkkkk nao esquecam! eles adquiram Samsung com Knox, sendo assim ele é limitado a alguns aparelhos e algumas politicas especificas! Solucao End-to-End de criptografia de voz e dados ja embarcado e certificacao de capacidade plena operacional somente o BlackBerry tem ate hoje.

          • Excelente app e muito útil tbem só acho atua no s5 deveria ser igual ao sistema do s4.seria muito mais prática

              • Samsung/EnganaSung e o Governo Americano juntos! o_O

                Kkkkkkkkkk! Duas safadas juntas. Algo bom não deve estar a caminho.

                  Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                  Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                  Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                  Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas