LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Instale alguns dos principais aplicativos do Android 5.0 Lollipop em seu dispositivo

21 de outubro de 2014 28

A Google liberou recentemente uma imagem atualizada da prévia de desenvolvedores do Android 5.0 Lollipop. Desde então, diversas informações sobre o sistema tem aparecido pela Internet, desde vídeos mostrando o sistema até mesmo links para download dos aplicativos nativos na nova versão da plataforma.

Resolvemos separar aqui então os principais aplicativos que já estão disponíveis para download. Ressaltamos, entretanto, que eles foram disponibilizados pelo pessoal do El Androide Libre, então não nos responsabilizamos por quaisquer danos causados ao seu aparelho caso deseje seguir adiante.

Google Play Store


A nova versão da loja de aplicativos do Android possui um visual mais minimalista, além de cores bem fortes e ausência total de transparências, principal característica do Material Design. Na parte de categorias não temos grandes mudanças, porém a organização das informações relevantes sobre os aplicativos está bem mais intuitiva.

Google Search


A nova versão da ferramenta de busca da Google também recebeu atenção com a atualização para o Android 5.0 Lollipop. Agora, o aplicativo exibe uma interface mais leve, visualmente, além de cores mais sólidas em alguns setores dos resultados. Vale notar ainda a presença de um novo menu lateral. Um adendo, contudo, pode ser necessário realizar alguns passos antes de utilizar o aplicativo, conforme explicado abaixo:

1- Ao instalar o aplicativo, não abra-o.
2- Abra um gerenciador de arquivos com acesso Root.
3- Copie o arquivo liblightcycle.so que está presente no destino data/app-lib para qualquer pasta de backup
4- Altere as permissões do arquivo original para rw-r–r–
5- Pronto! Utilize o seu aplicativo de busca normalmente.

Google Now Launcher


Como não poderia deixar de ser, está disponível também a nova versão do launcher padrão do Android. A tela inicial e grade de aplicativos do sistema passou por uma grande reformulação, ganhando ícones bem mais "chapados" e cores mais sólidas, além da grande de aplicativos com fundo branco. Assim como no aplicativo anterior, pode ser necessário root para que o launcher funcione corretamente.

Teclado Google


O novo teclado do Android veio com duas opções de cores, podendo ser utilizado com fundo claro ou escuro. Além disso, ele não possui divisórias entre as teclas, ganhando um ar bem mais bonito. Vale lembrar que a opção branco fica disponibilizada por padrão, sendo necessário ir até as configurações do teclado caso deseje alterar a sua cor.

Câmera Google


A nova versão da câmera padrão do Android ganhou algumas mudanças na interface, além de novas funções, que tornam o aplicativo mais próximo do que é encontrado em sistemas rivais. As principais novidades podem ser vistas com relação ao foco, pois agora o aplicativo se tornou muito mais inteligente neste quesito, podendo ser realizados toques para que determinadas partes da cena sejam focadas ou não.

Calculadora


O aplicativo de calculadora também recebeu atenção da Google, ganhando um visual mais condizente com a política do Material Design e ainda possuindo a função de expansão. Com ela, você é capaz de habilitar funções de cálculos mais avançados apenas arrastando a barra da direita para a esquerda.

Google Play Music


O reprodutor de músicas padrão do Android também foi atualizado, ganhando uma interface inspirada no Material Design e novas funções bem interessantes. Com o update, o aplicativo agora sugere músicas de acordo com a hora do dia, sendo que esta lista é atualizada conforme o app vá "aprendendo" com o usuário. Em nosso teste, infelizmente, não foi possível utilizar esta função, indicando que ela pode estar disponível atualmente apenas para países norte-americanos.

Mais aplicativos devem ser liberados em breve, quando a versão final do sistema for disponibilizada para os aparelhos. Até lá, entretanto, deveremos nos contentar com apenas alguns deles que são compatíveis com outras versões do Android.


28

Comentários

Instale alguns dos principais aplicativos do Android 5.0 Lollipop em seu dispositivo

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas