LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung utiliza sensor Sony IMX240 para câmera do Galaxy Note 4

21 de outubro de 2014 44

A rivalidade começa quando duas empresas lançam produtos do mesmo segmento no mercado. Entretanto, a relação pública entre as companhias é totalmente diferente "por de baixo dos panos". Um exemplo disso é a Apple e Samsung, pois o chipset da linha A é produzido pela segunda e implementado pela primeira.

Todavia, parece que a sul-coreana manteve mais uma parceira. Ao desmontar um Galaxy Note 4, o sensor encontrado em sua câmera é o Sony IMX240. O componente possui 16 megapixels, abertura de 1/2.6” e o tamanho de 1.1 mícrons em cada pixel. O resultado proporcionado a cada captura é incrível, tanto em imagens quanto em vídeos.

Tudo bem, já sabemos que o sensor é de boa qualidade, mas cade a tecnologia própria da Samsung? Sim, é verdade que o esperado era a presença de uma versão aprimorada do ISOCELL, componente de autoria da sul-coreana, que foi primeiramente implementado no Galaxy S5. Não sabemos a razão de tal mudança e, até agora, isso era um mistério.

No infográfico criado pela companhia na época de lançamento do phablet, não há uma aprofundação nos detalhes e, por esse motivo, acreditava-se que o padrão fotográfico do atual flagship da companhia havia sido mantido. Há esperanças de que a Samsung comente sobre a utilização do Sony IMX240 no Galaxy Note 4 e dê o seu parecer sobre o fato.

Existe a possibilidade de que um ISOCELL remodelado esteja "no forno" e seja apresentado ainda neste ano em alguma das diversas feiras de eletrônicos na Coreia do Sul, pois a mesma já demonstrou a bateria flexível que pode fazer parte dos futuros smartwatches. Aproveitando a proximidade do país natal, até a LG anunciou o seu próprio sensor de 20.7 megapixels que deve dar as caras em 2015. O jeito é aguardar pelo Galaxy Note 5 ou S6 para descobrir quais são os planos da Sammy para o viés fotográfico de seus produtos. Até lá, as peças da Sony estão proporcionando excelentes resultados.

  • O Samsung Galaxy Note 4 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

44

Comentários

Samsung utiliza sensor Sony IMX240 para câmera do Galaxy Note 4
  • http://thegalaxynote5.com/Este blog afirma que Galaxy Note 5 contará com 23 MP câmera . O que vocês dizem ? http://thegalaxynote5.com/

    • Pesquise a história dos processadores Apple A-Series

        • http://thegalaxynote5.com/

            • http://thegalaxynote5.com/This blog says Galaxy Note 5 will feature 23 MP camera. What say you? http://thegalaxynote5.com/

                • E a versão com a tela em Full HD! Vejam como faz diferença entre uma tela 2K para uma tela em Full HD!!!


                  http://gfxbench.com/compare.jsp?benc...910x%29&cols=2

                    • Só por curiosidade! Para aqueles que querem o Note 4 com Chip da EnganaSung, o BugExynos! Uma comparação de GPU's que mostra o quanto que o Adreno é melhor do que o Mali.


                      http://gfxbench.com/compare.jsp?benchmark=gfx30&D1=Samsung+Gal axy+Note+4+%28Adreno+420%2C+SM-N910x%29&os1=Android&api1=gl&a mp;D2=Samsung+Galaxy+Note+4+%28Mali-T760%2C+SM-N910x%29&cols=2


                      E as diferenças não foram pequenas, não!!!

                        • To estranhando. eu vi um teste no gsm arena, e é visivel a piora na qualidade da camera do n4. no teste ficou N3>>>G3>>>N4.

                            • E pra colocar mais lenha na fogueira... Segundo o site a seguir, a versão com Exynos, vem com sensor ISOCELL, deem uma olhada: http://www.igao7.com/news/201410/a8tsZojQNe4kAfwi.html

                                • Até o Apple A4 o processador da Apple era inteiramente Samsung, depois a Apple começou a customiza-los, ou seja, o processador nunca foi 100% projetado pela Apple, além disso existe a técnica de produção, se a Apple pede processador 20nm, a Samsung tem que saber faze-lo, não é a Apple que "ensina" .
                                  É igual o processador Motorola X8, é um Snapdragon customizado.

                                    • Na verdade os projetos originais de processadores ARM são projetados e licenciados pela própria ARM, as customizações ocorrem é claro com os devidos cuidados legais, a Apple não possui tecnologia de litografia para imprimir chips, mas tenha certeza que a Samsung não tem nada a ver com o projeto original, a escolha pelo tipo de processo só muda a forma como o chip será produzido!

                                        • O processo de fabricação é tecnologia da Samsung, o que não é exclusivo, diga-se de passagem! Mas a arquitetura é projeto 100% da Apple. Desde que a Intel disse NÃO a Jobs, que eles resolveram desenvolver seu próprio processador! Ela apenas terceiriza a fabricação. Coisa que inclusive há boatos de que a Samsung se aproveitou também em alguns pontos, tecnologicamente falando! Do mesmo jeito que o design do iPhone é projeto da Apple! A Foxconn só monta o aparelho nos moldes como a Apple desenvolveu!

                                          O chip ser montado pela Samsung é apenas um mero detalhe! Que poderia muito bem ser montado pela TMSC, que aliás, também tem a tecnologia dos 20nm! Mas, a TMSC não tem capacidade industrial suficiente para aguentar a demanda!

                                          Pelo menos eu sempre achei que fosse assim!

                                          • Isso é verdade, a Apple terceiriza toda a produção do seu hardware, mas ela os projeta, tem uma gama de engenheiros na Apple trabalhando direto pra projetar seu hardware.

                                              • CxB deste phablet com o preço de lançamento deve ser bem baixo.

                                                  • Só lembrando que esse mesmo sensor é usado no S5 Special Edition Prime, lançado na Korea (SM-G906S/L/K).

                                                      • Só lembrando que esse mesmo sensor é usado no S5 Special Edition Prime, lançado na Korea (SM-G906S/L/K).

                                                          • Só uma nota: A Samsung fabrica sim o processador para a Apple, porém quem desenvolveu e projetou o processador foi a Apple, a Apple desenvolve e projeta seu Hardware e tudo que tem nele, porém ela ela contrata empresas terceirizadas para fabricar estas peças para ela, do jeito que foi mencionado, fica parecendo que a Samsung é dona do processador, o qual não é, a Samsung não pode usar o mesmo ou distribuir. Diferente do caso do sensor, o sensor é da Sony, desenvolvido pela Sony e projetado o qual a Samsung compra para instalar em seus aparelhos.

                                                              • Isso é verdade, a Apple terceiriza toda a produção do seu hardware, mas ela os projeta, tem uma gama de engenheiros na Apple trabalhando direto pra projetar seu hardware.

                                                                • Faço das minhas palavras o que alguém comentou aqui! Bem que eu estava achando a câmera do Note 4 um tanto quanto estranha e ruidosa.

                                                                  Sem sombra de dúvida, pra mim, vale mais o Note 3 mesmo.

                                                                  Até porque, a arquitetura e os sistemas, assim como os aplicativos em 64 bits estam aí, virando a esquina! O preço tem que compensar muito para comprar os atuais 32 bits! É só questão de raciocínio!

                                                                  E eu não troco de celular todo ano, né!

                                                                  Sem mais.

                                                                    • http://www.phonearena.com/reviews/Ca..._id3805/page/6

                                                                      Se o S5 não bate nem o 1520 como bateria o 1020? Gente, menos vai. Isto porque o Phonearena é amiguinho da Apple e Samsung.

                                                                        • Nossa e esse phonearena tem credibilidade? quando cliquei os dois iphones em primeiro? olha reconheço que iphone pode ser um bom aparelho. mas na camera em primeiro sei não.

                                                                            • Por isso disse que ele é amiguinhp da Samsung e Apple, me surpreende muito o S5 estar nesta colocação. Desprezem a tabela final, atentem-se somente às fotos, principalmente nas noturnas, onde engraçadamente o PhoneArena colocou o Iphone em 1º. kkkkk
                                                                              Só rindo.

                                                                                • Normal, os outros sites de tecnologia americanos sempre falam, ainda não nasceu um smartphone para derrotar os Lumia nas câmeras, e ainda mais agora que a Microsoft tem acordos com a Cannon para as duas compartilhar tecnologias.

                                                                              • Puxa! eu espera o ISOCELL, O S5 JÁ FOI declarado o top com a melhor câmera então se a Samsung deixasse o mesmo sensor e fizesse aprimoramentos o note4 será mais top ainda!

                                                                                • Haha ! Se bem que já estava me cheirando mal as fotos do Note 4 serem tão porcas ao ponto de se saírem piores do que o S5. Aquele ruído nas noturnas não me era estranho...Esses sensores da Sony são estranhos.

                                                                                  Vocês já viram ? Aqui mesmo no TC, o comparativo "as cegas" de quem possue a melhor câmera, e Tá lá o Z2 aquelas fotos ridículas à noite, e o G3 com belas fotos noturnas. Ou seja, isso deve-se ao pós processamento que o software vai ter. Compradores de Note 4, rogem pra Sammy ter trabalho bem nisso, senão...

                                                                                    • O Pessoal ve um comparativo do N4 se saindo mal e já meta o pau nele...
                                                                                      Eu já vi comparativo do L1020 se saindo pior que um 5S...
                                                                                      Um comparativo decente
                                                                                      https://www.youtube.com/watch?v=yY6HKNPz4KA
                                                                                      Se quiserem mais é só pesquisar no YT "Note 4 vs câmera"

                                                                                    • O melhor negócio a se fazer para aqueles que querem um Note pelo seu requinte e funcionalidades é comprar um Note 3; a diferença dele para o Note 4 em termos de especificações e funcionalidades é pequena, mas o preço, esta sim é grande. Como eu disse, eu só troco meu smart com o Snapdragon 800 quando o 810 vier. O 801 é praticamente o 800, o 805 é mais potente, mas nada que me instigue a trocá-lo. Ainda mais tratando-se de um Windows Phone, onde as diferenças de Hardware no uso cotidiano sem difíceis de serem percebidas.

                                                                                      • Aff, bola fora agora Sammy...

                                                                                          • Ou seja: a câmera do Note 4 "malemá" vai ser melhor que a do S5.
                                                                                            Cada vez mais estou convencido a não comprar este aparelho, e olhe que eu realmente pensei nesta hipótese. Note 3 vai deixar saudades...

                                                                                              • Na verdade a lixung usa sensor sony nos seus tops desde o S3..

                                                                                                • Z4 já vai vir com sensor curvo...

                                                                                                    • Aposto que não é muito superior a câmera do S5, sendo assim, parece ser um tiro no pé, pois torna o aparelho mais caro...

                                                                                                        • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                                                                                                            • É o mesmo sensor do Nexus 6 é isso mesmo produção?

                                                                                                              • Retrocesso...

                                                                                                                  Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                                                                  Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                                                                  Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                                                                  Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas