LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

ShutterBOT transforma dispositivos Android em um controle remoto DSLR

22 de outubro de 2014 0

Muitos deixaram suas câmeras digitais a favor de seus smartphones com capacidade fotográfica, mas ainda existem aqueles que não dispensam uma câmera profissional com recursos avançados. A maioria dos modelos DSLR podem ser usados com um controle remoto, que muitas vezes tem de ser adquirido separadamente. Para evitar isso - ou lidar com esses momentos em que você se esqueça de levar o controle remoto com o seu equipamento - surge um novo aplicativo chamado ShutterBOT disponível para usuários do Android. Com o ShutterBOT, qualquer smartphone ou tablet Android poderão ser transformados em um controle remoto DSLR.

A vantagem de se utilizar um controle remoto ao tirar fotos é óbvia: você evita a instabilidade que pode resultar do movimento de sua mão, principalmente em fotografias de longa exposição. O aplicativo ShutterBOT lhe dá esse benefício sem a necessidade de transportar nenhum controle remoto dedicado, e ele suporta a maioria das câmeras DSLR no mercado.


De acordo com o desenvolvedor, o suporte está disponível para câmeras das principais fabricantes, incluindo Canon, Sony, Nikon, Olympus, Fuji, Pentax e Minolta. Também conta com a possibilidade de tirar fotos com 2 segundos de atraso do obturador, assim como obturador instantâneo, e para aqueles dispostos a desembolsar pela versão premium, há uma opção de disparo por voz disponível como uma compra no próprio aplicativo.

O aplicativo chegou na Google Play Store no mês passado, estando disponível gratuitamente. Ele é compatível com qualquer dispositivo Android rodando a versão 4.1 ou superior, embora o próprio dispositivo terá que contar com sensor infravermelho para funcionar corretamente. O aplicativo foi recentemente atualizado para funcionar corretamente com o LG G3, dispositivos Samsung rodando Android 4.4.3, e aparelhos da HTC que executam o KitKat.


0

Comentários

ShutterBOT transforma dispositivos Android em um controle remoto DSLR

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas