LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pixl Preview transforma seu dispositivo Android em segunda tela do Photoshop

24 de outubro de 2014 0

Dispositivos móveis ainda não são completamente bons substitutos para desktops, especialmente quando falamos de trabalho. Smartphones e tablets, contudo, podem se tornar um bom quebra-galho, ou até mesmo excelentes acessórios para se trabalhar em conjunto com computadores. E é o que nos prova o aplicativo Pixl Preview.

O aplicativo em questão vem para ajudar todos aqueles que trabalham em conjunto com o Adobe Photoshop. Você vai poder usar o seu smartphone ou tablet como uma segunda tela. Dessa forma, enquanto você trabalha em seu PC ou Mac, poderá ver a prévia reproduzida diretamente na tela do seu dispositivo móvel.


Os dois aparelhos se conectam via Wi-Fi. Logo, tanto o desktop quanto o aparelho móvel devem estar conectados sob a mesma rede. Quando a conexão estiver estabelecida, seu smartphone ou tablet vai exibir uma prévia da imagem que você está editando no computador. Dessa forma, fica mais fácil ver o todo de seu trabalho.

O Pixl tem a habilidade de conectar a mais de um dispositivo simultaneamente. Você vai poder usar até mesmo o seu smartwatch com Android Wear, mesmo que não seja muito útil em uma tela tão pequena.

Infelizmente, há algumas limitações. Quando você faz algum traço, ou edição no Photoshop, não aparece o resultado simultaneamente em seu smartphone, por exemplo. Há, portanto, um pequeno atraso. Ainda, o zoom só pode ser dado no desktop, não no Pixl.


Fora esses defeitos, temos também outras qualidades. O usuário vai poder, por exemplo, através do app, enviar diretamente a partir do seu tablet uma imagem a ser editada no computador. Salientamos, contudo, que esse recurso só vai estar disponível para os arquivos salvos na memória local do aparelho. Logo, não será possível compartilhar com o Photoshop no PC as imagens salvas em nuvem.

A aplicação possui ainda algumas limitações, contudo sua utilidade é tão grande para profissionais da imagem que fica difícil ignora-la. E, com os constantes updates, é bem possível que o app se torne mais útil ainda. Sem contar que o Pixl Preview é totalmente gratuito, e pode ser baixado hoje mesmo diretamente da Google Play Store.


0

Comentários

Pixl Preview transforma seu dispositivo Android em segunda tela do Photoshop

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas