LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Amazon declara ter o equivalente a U$ 170 milhões em Fire Phones encalhados

24 de outubro de 2014 5

Após ser uma das pioneiras com tablets Android de sete polegadas e reinar nesse nicho, a Amazon resolveu apostar em outro setor. Neste ano, a gigante do comércio eletrônico lançou o seu primeiro smartphone, o Fire Phone. Ao contrário de seu tablet, porém, o celular inteligente foi um absoluto fracasso.

Em números reais, no terceiro trimestre deste ano, a Amazon deixou de vender um expressivo número de Fire Phones. O seu estoque encalhado corresponde ao equivalente de 170 milhões de dólares.

As vendas totais de serviços e produtos da Amazon cresceram 20% nesse trimestre, resultando numa receita de 20,58 bilhões de dólares. As perdas operacionais, contudo, foram de 544 milhões de dólares. Esse se caracteriza, portanto, como o maior prejuízo da história da empresa de Jeff Bezos.

Acredita-se que o dano não seria tão grande se não fosse o peso do encalhe do Fire Phone. O dispositivo lançado no começo deste ano poderia ser adquirido exclusivamente pela AT&T por 200 dólares no contrato.

Após o lançamento fracassado do produto, o smartphone caiu para 100 dólares. E, como podemos ver, não adiantou muito a atitude da Amazon. A companhia, pois, teve um grande encalhe de seu estoque.

A Amazon ainda se diz otimista, especialmente com a temporada de compras de final de ano chegando. No entanto, mesmo precisando livrar-se do estoque acumulado, possivelmente a companhia vai estar mais ocupada empurrando os seus novos produtos como o Kindle Voyage e o Fire HD Kids Edition.

O Amazon Fire Phone ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

5

Comentários

Amazon declara ter o equivalente a U$ 170 milhões em Fire Phones encalhados

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas