LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Relatório aponta crescimento do Android no mercado e queda de sua fragmentação

26 de outubro de 2014 134

O Android é a plataforma mais utilizada no mundo. Sua presença entre os consumidores é alta, e isso se deve ao fato de que a Google, a cada ano que passa, melhora substancialmente o funcionamento e recursos de seu sistema operacional.

O sucesso atual do Android pode ser comprovado com um novo relatório apresentado pela BI Intelligence, que mostra, em diversos pontos, todo o crescimento da plataforma ao decorrer dos últimos anos.

Para começar, podemos destacar que existe cerca de 1,2 bilhão de usuários ativos em todo o mundo, e esse número é duas vezes maior que o total de usuários do iOS, por exemplo, o que mostra que as outras plataformas precisam percorrer um longo caminho para tentar igualar os números da plataforma da Google.

E essa tarefa não será nada fácil, já que o Android não para de crescer em diversos aspectos. Para se ter uma ideia, o tráfego de publicidade móvel no Android cresce duas vezes mais rápido do que no iOS, e esse é um dos principais meios de arrecadação do segmento.


A Google também vem acabando com um dos maiores problemas do Android, sua fragmentação. O que antes era um grave desvio da plataforma, hoje está sumindo do mapa. Atualmente, cerca de 80% dos dispositivos equipados com Android já estão em uma de suas duas últimas versões. Nos EUA esse número é ainda maior, chegando a 90%.

Outro ponto importante para o crescimento do Android está relacionado ao progresso feito pela Google no controle de qualidade dos aplicativos presentes na Play Store. De acordo com o relatório, o percentual de apps de spam está caindo, enquanto que a receita da loja mais que dobrou entre o primeiro trimestre de 2013 e o primeiro trimestre de 2014.

Esse crescimento também é maior do que no iOS, e alguns analistas acreditam que a Play Store irá ultrapassar a receita da App Store nos próximos cinco anos, e esse ponto mostra que os usuários Android estão cada vez mais utilizando aplicativos pagos da plataforma.

Um último ponto do relatório merece destaque: a influência da Google sobre as fabricantes de smartphones. Ao que tudo indica, a gigante das buscas está cada vez mais conseguindo diminuir as alterações feitas no Android pelas empresas, o que faz com que a plataforma tenha um melhor desempenho para os consumidores.

E você, leitor, é usuário de aparelhos com Android? Então deixe sua opinião sobre o sistema operacional em nossos comentários.


134

Comentários

Relatório aponta crescimento do Android no mercado e queda de sua fragmentação
  • ISSO AQUI VIROU POLITICA NE!!!!!!!!!!!!!

      • ISSO AQUI VIROU POLITICA NE!!!!!!!!!!!!!

          • Eu é que estou muito decepcionado, mas com o Brasil em si! O PT rouba o dinheiro do povo e idéias de outros partidos, e mesmo assim, eles ainda veneram esse partidozinho de ladrões! E ainda acham que eles salvaram o país! Eu queria ver antes do real, como ficaria o Brasil com o PT! Vai ver, seria "peso", né! Se é que me entendem! E estaríamos na mesma situação que lá! Se é que me entendem!

              • Sinceramente nesta parte o nordeste me decepcionou muito, a maioria lá votou no Pt como pode?? será que eles estão com os olhos fechados para o que está acontecendo?? e a transposição do rio que se alastra a anos e não foi inaugurada até hoje.Lamentável!!!!!!

                  • Foi a simples conveniência de ser eleito, e pegar o que estava prontinho para ser realizado. E como voce disse ter vivido e lembra direitinho dessa epoca, sabe o que veio logo a seguir, como escrevi anteriormente. Somente a maior taxa de juros da história do Brasil, batendo nos 50%, altíssima taxa de desemprego (recorde), desvalorização acentuada da moeda, o dobro, empréstimos bilionários, mafia de sangue sugas...
                    Seguramente o pior período pós ditadura desse país.

                      • Mas foi graças ao FHC que saiu do papel!

                        Contudo, foi o PT? FOI O PT? Foi o LULA? Já sei, foi a Dilma? Ou será que foi o Guido Manteiga? Não, quem sabe, foi o José Dirceu! Não, acho que foi o PT mesmo. Assim como foi o PT que criou o bolsa família! Só que não!

                          • O Plano real foi idealizado principalmente por Edmar Bracha mais a equipe econômica: Persio Arida, Andre Lauro Resende e outros, no governo ITAMAR onde a Maria Anntonieta era o ministro da Fazenda. FHC se apropriou do que não foi criação dele. E não conseguiu segurar a fantasiosa estabilidade por muito tempo, pois o fundo esgotou, e FHC teve que pegar 40 bilhoes de dolares emprestados ao FMI.

                              • E sobre o link que passei! Eu vivi essa época. Era criança! Mas, vivi. Sei bem do que eu estou falando sobre o real e a estabilidade econômica! Mas, aquele link explica mais ou menos, como foi a época! Época está que eu vivi, como criança, mas vivi!

                                  • Pois é, Fabiano! É por isso que o país é uma m4rda! E o povo adora.

                                      • Como um cara como Collor de Mello pode ser senador atualmente???
                                        aquele cara era pra ser banido da política e ser proibido de ter qualquer cargo público.
                                        e o povo ainda vota em um cara daquele.
                                        por isso que esse país não vai pra frente.

                                        • Para mais detalhes do real! Plano real. Precedido pelo URV.

                                          FHC era o ministro da fazendo! E foi, definitivamente, graças a ele que tudo saiu do papel! E graças a essas medidas que o Brasil encontrou a estabilidade econômica.
                                          E "está aí", entre aspas mesmo! (Porque não se sabe até quando que isso irá durar com o PT!!!), Até agora. O real está aí, até agora!

                                          Mas, vai ver, foi o PT, né!


                                          http://pt.m.wikipedia.org/wiki/Plano_Real

                                            • Bom agora eu vou dormir, mas como tô banido é posso falar palavrão , deixou com vocês um palavrão :inconstitucionalidade, tai aí um palavrão uma palavra grande, Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Zuero eu viu

                                                • posso falar palavrao nesse forum?

                                                  • Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, um cara colocou fogo em uma urna eletrônica kkkkkkkkkkkk é outro colocou cola nas teclas kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk

                                                    • FHC não foi e não é nenhum Santo! Mas agradeçam a estabilidade econômica a ele! E bem no início do real, as coisas eram ainda melhores, muito melhor do que é hoje! E era muito bom. Tudo graças ao FHC! E de qual partido ele era mesmo?

                                                        • É não!

                                                          É Lula que só fez o PAC, não para ajudar o País! Mas para roubar o País! Deixa pra lá. Vcs dão uma de inocentes e ingênuos e vão dizer que não foi por isso!

                                                          Tá bom. Eu acredito no papai noel e eu vejo ele todo final de ano no shopping!

                                                            • Jocker eu não me faço de ingênuo, eu simplesmente não confio nem no PT e nem no PSDB.
                                                              Por isso meu voto Sempre será nulo.
                                                              eu tenho consciência que o PT esta acabando com o país por isso não voto nele e nem um outro.
                                                              todos são corruptos.

                                                                • Por isso que não dá mais! Agente precisa fazer alguma coisa! Ficar do jeito que está, apenas dizendo que são todos assim mesmo! Não pode ser mais assim!

                                                                  • No governo dos outros o Brasil tirou esse monte de famílias de baixo da linha da pobreza? O Brasil teve redução de desemprego? O Brasil tinha o povo mais pobre com maior poder de compra?, o Brasil luz em mais de 95 %dos lares?, o Brasil tinha água chegando no sertão do nordeste?

                                                                    • Na verdade ele fez o bolsa escola (no bolsa escola só tinha o "benefício" um tinha filhos na escola e mesmo assim até os 16 anos) o bolsa família foi uma mudança pra melhor do bolsa escola.

                                                                        • Cara! Realmente! O que ele falou foi e é um absurdo total! Mas o real está aí! O bolsa família, que a grande maioria acha que foi o PT que trouxe, também está aí! Claro, era outro nome e não contemplava tantas pessoas! Mas não foi do PT a ideia inicial.

                                                                          Coisas que as pessoas não podiam comprar antes do real, passaram a compra e ainda sobrava dinheiro! Claro, ainda tinha muita gente pobre ou melhor, abaixo da pobreza! Mas o fato é que foi o real do FHC que trouxe estabilidade e esperança para esse pais fadado de antes dele!

                                                                          E como eu disse! O real está aí! Se não me engano, quando ele colocou o real de fato nas ruas, o dólar ficava abaixo de um real! Nunca vou me esquecer disso! Com 1 real, VC comprava coisa demais e com apenas 1 real! Mas agora... Bom deixa pra lá! Já disse que eu não ia mais comentar. E o Brasil ficara na merda sim. E para sempre! Mas os políticos estão beeeeeem ricos, pode ter certeza disso!

                                                                            • E só para constar! Já que você quer tanto falar de passado! O FHC foi o melhor Presidente que esse país já teve! Agora, do estou errado? E o FHC foi de que partido mesmo? E foi com ele que o real tomou forma e fez com que o dar ficasse a 1,10 dilmas! Não esses quase 3,00 dilmas. Na verdade, acho que era 1,00 real para 1 dólar! Mas não tenho certeza. Falem o que quiserem falar! Ele foi sim, de fato o .melhor presidente desse país! E o FHC é de que partido mesmo? Antes de falar asneiras, procure saber das coisas antes! E procure saber do mal que o PT anda fazendo para com o brasileiro!

                                                                                • O plano real se originou no Governo Itamar. No governo FHC o Brasil foi o 2º país NO MUNDO com maior taxa de desemprego, juros bancários atingiram 79% ao ano. A inflação subiu descontroladamente, estava no Mapa da Fome da ONU. Eu lembro muito bem como houve o equilíbrio do real com o dólar TEMPORARIAMENTE até que ele teve que desvalorizar a moeda interna e recorrer a empréstimos ao FMI. Ficou provado que ele, o FHC apenas usava a renda interna e segurou a cotação do dolar até ser reeleito, e a bolha estourar como estourou.
                                                                                  O Brasil estava um caos quando os tucanos saíram do governo.

                                                                                    • O FHC não foi o que chamou os aposentados de vagabundos????
                                                                                      aqui na minha cidade tem muita gente que não votou no Aécio so por que o FHC estava com ele.

                                                                                      • FHC o melhor? Tá brincando né? Veja pq ele nunca pode ser um exemplo : .. O FHC, quando governou, foi beneficiário da cumplicidade da mídia, que ajudou a acobertar descaradamente a corrupção ao sonegar ao público notícias sobre escândalos que dispensariam o bom e velho %u201Cdomínio do fato%u201D devido à vastidão de provas que havia.

                                                                                        Nesse ponto, há que fazer jus ao jornal Folha de São Paulo, o único grande veículo que denunciou adequadamente a compra de votos para a reeleição de FHC, quando deputados da base aliada de seu governo foram grampeados declarando, ipsis-litteris, que haviam sido pagos pelo então ministro (hoje falecido) das Comunicações, Sérgio Motta, para votarem a favor da emenda constitucional que permitiu ao tucano obter um segundo mandato em 1998. Estou errado? . E olhe que eu era uma criança de colo nessa época!

                                                                                        • Nao existe boa opção pra presidente no Brasil em quanto não tiver protestos.
                                                                                          o povo deve esta esperando que algum governante faça como o Collor.
                                                                                          aposto que se mexer no bolso do povo ele façam alguma coisa.

                                                                                            • Ninguém ta falando cmg tão achando q eu ainda sou um fake

                                                                                              • Infelizmente! O melhor país do mundo, (sem desastres naturais como em outros países!) É uma piscina cheia de ratos! E ao redor da piscina só têm m4rda.e continuará assim, cheia de ratos e afundando na m4rda, infelizmente! Lamentável.

                                                                                                • O site é pra falar de celular, e vcs ficam discutindo por causa de política, Dilma ganhou e Aécio passou vergonha e pronto!

                                                                                                  • Este país é uma m4rda! E continuará uma m4rda! Para todo o sempre. Eu sozinho, não consigo fazer nada! E ficará assim, para sempre!

                                                                                                    • E o que é que tem haver a Al-Qaeda! Sinceramente, vou embora depois dessa! Fui. Já provou que VC está de acordo com a ladronisse que esse PT esta fazendo. E VC ou vcs, não fazem nada. Acho até estranho isso. Parece até que está mamando do meu dinheiro também. Porque, não quer que eles saiam, nem através das urnas, nem muito menos através de passeatas! Esse Brasil é o inferno mesmo! O inferno está aqui, no Brasil! E veste VERMELHO, pra variar um pouquinho! Fui.

                                                                                                        • "Mais ingenuo ainda é a pessoa julgar uma outra por seu passado.Aliás, pior! Pelo passado de um partido, lá atrás. Isso é ser um verdadeiro ingênuo!"

                                                                                                          Ora, foi voce mesmo quem escreveu que não se deve JULGAR o passado de uma pessoa, ou de uma organização?
                                                                                                          Está me acusando de ladrão mais uma vez, para variar? E insinuando com "E VC ou vcs, não fazem nada", como se eu tivesse alguma conta extra aqui?

                                                                                                          • Melhor ele do que ela

                                                                                                              • Eu não sou a favor de nem um partido, mas será que ele seria melhor??
                                                                                                                me explica ai, o avião de cocaína foi mentira da mídia??

                                                                                                                  • Foi verdade, esse PSDB não foi, não é e nunca será oque o Brasil precisa pra mudar, pq será que todo escândalo que envolve esse PSDB logo some da mídia e perde forma, mesmo sendo comprovada a sujeira?

                                                                                                                  • Tem razão, vamos esquecer do passado, e deixar de julgar os diversos atos deploráveis dessas pessoas. Vamos perdoar Collor, Sarney, FHC, Aécio Neves, o mensalão do PSDB, a terrível gestão da SABESP pelos tucanos (20 anos, não se preparou para crise atual, mesmo alertada com anos de antecedência, e pior ainda nega a crise), a cruel ditadura militar, os Nazistas, o terror da Al-Qaeda, do IRA, o uso das bombas atômicas, vamos apagar o passado das nossas mentes, para repetir os mesmos erros no futuro, e assim não seremos mais ingênuos.

                                                                                                                    • O PT é ladrão, corrupto, safado e maldito! E não sou a favor deles. Temos que mudar! E espero que o Brasil seja o primeiro a passar pelo juízo final. Pronto, falei!

                                                                                                                      Sobre o passado do PSDB! Fod4-se esse passado! Não quer dizer que vá ser o futuro! Mas não importa. O que importa é que o Brasil precisa mudar. E é pra já! Não é para daqui a 4 anos, não! O Brasil é meu também! E não vou emtragá-lo a ladrões, seja quem for! Mais ingenuo ainda é a pessoa julgar uma outra por seu passado. Aliás, pior! Pelo passado de um partido, lá atrás. Isso é ser um verdadeiro ingênuo! Aliás, ingenuo, não! A favor das falcatruas desse governo maldito e descarado! Que mente e esconde também as coisas!

                                                                                                                      Que rouba e entrega o MEU DINHEIRO, para Cuba e outros países! Malditos seja esse PT!

                                                                                                                      PS: Eu votei no PT no primeiro mandato do Lula! Mas somente no 1 mandato! Depois dos vários escândalos, eu não votei mais no Lula e muito menos em Dilma! Não aceito a corrupção, impunição e a ladronisse! Seja de quem for! Até do meu pai ou do do meu irmão, ou da minha mulher, ou do meu filho! De ninguém, seja quem for!

                                                                                                                        • Chega a ser ingenuidade acreditar que Aécio faria alguma diferença. É uma memória curtíssima, falta de vivencia, ou informação (despolitizado) ou simplesmente apolítico, para desconhecer como o PSDB é um covil de ladroes, que ainda por cima, ao contrario desses últimos anos do PT, é conhecido por engavetar todas as falcatruas que cometeu, comete, e irá cometer. Investigações não aconteciam, eram engavetadas pela união. A mídia, emissoras, como a Globo, revistas que não tem credibilidade alguma como a Veja, Isto é, todo o grupo Marinho é Tucano, e se dedicam a despolitização do povo, soltando noticias sem provas, bombardeando os brasileiros com mentiras, e aumentando exponencialmente meias verdades para colocar duvidas nas mentes dos ignorantes.
                                                                                                                          É muita ingenuidade desse povo.

                                                                                                                            • Uso o WP e provavelmente ele cresça mais com a versão 10 confio no WP oque falta nele é APPS e jogos. O sistema é bem rápido e seguro estou aqui apostando no WP.

                                                                                                                                • Ja era esperado esse resultado, Dilma émais ppreparado para governar o Brasil.

                                                                                                                                    • Parabéns ao robôzinho do Google e que venha o Lollipop

                                                                                                                                        • Foram mais de 5 milhões de votos nulos o meu estava incluído.

                                                                                                                                          • Samsung boy o PT é muito corrupto.
                                                                                                                                            eu não acho essas coisas todas.
                                                                                                                                            por isso continuo a votar nulo.

                                                                                                                                            • O Brasil vai continuar sendo a mesma merda independente dos governantes.
                                                                                                                                              o problema do Brasil é o povo que é acomodado.

                                                                                                                                              • Fato! O Brasil nunca irá melhorar! E o brasileiro parece que adora isso! Vivem rindo, como se a vida deles fossem a melhor do mundo! Mas não é.

                                                                                                                                                • O fato é, que esse nosso pais tão lindo e agraciado por Deus, poderia sim, ser o maior e melhor pais do mundo! Na frente, bem a frente dos Estados Unidos! Mas essa merd4 aqui, nunca muda. Agora as empresas, os politicos vivem embolsando vários bilhões de reais. Isso não pode gente. Não dá mais para ser assim! Quando é que vcs vão abrir seus olhos. Nós somos o país! Não político A ou B! Nem de empresa A ou B!

                                                                                                                                                  • Acontece que eu acho que se VC sabe que uma pessoa rouba, ela deve sair de qualquer posto que ocupe! Sobre o Aécio não dá para saber como ele seria! É no mínimo ser leviano!

                                                                                                                                                      • Foi exatamente a Dilma que roubou? Bom eu acho que se ela foi reeleita é pq a maioria dos brasileiros aprovam o governo dela, e se ela fosse tudo isso de ruim já teria "imptima" e ela não seria elogiada e eleita pela maioria dos brasileiros.

                                                                                                                                                          • Acreditem em mim ou não! Mas desde o aclamado LULA, que alias, é da minha terra! Que o PT vem roubando bilhões! E é claro que uma parte vai para o bolso deles. Não venda dá uma de inocente! Eles sabiam, sabem e ganham fortunas com essa corrupção aqui no Brasil. O filho dele, do nada, de repente virou sócio de uma empresa de telecomunicações! Justamente depois que o Lula virou presidente. Por que será?

                                                                                                                                                          Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                                                                                                          Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                                                                                                          Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                                                                                                          Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas