LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nokia deve retornar ao mercado de smartphones quando a marca estiver disponível

27 de outubro de 2014 28

Quando a Microsoft adquiriu a Nokia, comprou apenas parte da empresa, sendo que o restante ainda mantém o nome e as atividades. Usamos o termo simples, mas a verdade é que a finlandesa ainda está operando em seus meios com a divisão menor. A companhia remanescente ainda pode ressurgir no mercado de smartphones.

Atualmente, a Nokia está deveras ativas no sistema operacional da Google. Seus esforços para portar o HERE Maps para a plataforma refletem a disposição da antiga gigante do ramo móvel para abraçar a causa do robozinho. Além disso, o Z Launcher é a prova da preparação da marca para trabalhar com o Android.

Z Launcher é uma personalização do Android criada pela equipe de desenvolvedores da Nokia

Então, o que impede a Nokia de lançar um smartphone com Android? O nome. A investida da Microsoft proporcionou o licenciamento da marca por dez anos em conjunto com algumas restrições. Sabemos que a história da empresa fundada na Finlândia influencia diretamente no desempenho de mercado dos produtos. Em uma conferência realizada na quinta-feira da semana passada (23), o assunto foi abordado junto à explicação [1]:

[...] Em marca, nós não temos realmente falado sobre qualquer coisa senão o que já vimos em diferentes modelos de negócio, que outras pessoas têm usado nossa marca e nós vamos, é claro, avaliar cuidadosamente qual seria o melhor caminho para maximizarmos o valor do nome Nokia, também levando em conta que nós ainda estamos em período de lock-up[2] na transação com a Microsoft com relação à possibilidade de usar a marca e nós reconhecemos que o nome Nokia é o mais valioso no ponto de vista de reconhecimento na área de telefones e dispositivos móveis. E nós não podemos investir ainda no momento. — afirma a empresa.

  1. Tradução livre.
  2. Período estipulado na negociação para limitar o uso da marca para a parte derradeira da Nokia.

Sabendo o que está restringindo a finlandesa, é sensato acreditar que a companhia quer levar o famoso nome para seus futuros produtos e há uma grande probabilidade de smartphones Nokia com Android existirem na próxima década conforme a marca esteja disponível novamente para o uso comercial.


28

Comentários

Nokia deve retornar ao mercado de smartphones quando a marca estiver disponível
  • ¬¬grande coisa, ninguém liga, se ligasse ela não teria falido

    • Ah se eles tivessem um Android com cara de Symbiam ia ser ó, a coisa mais maneira do universo

        • Rapaz.. eu sempre fui NOKIA, e por conta da Nokia, acabei gostando do windows phone. Então, caso a Nokia volte á fabricar Smarts, eu comprarei, mesmo sendo android.

            • Pronto agora quero ver os fãboy da nokia engole o Android mesmo que seja usando nos produtos da nokia coisa q eles falaram em um passado próximo que nokia nunca iria usar o Android por ser um SO cheio de falhas e gambiarras.. Tudo está acontecendo ocorrendo de forma totalmente diferente de q alguns fãboy no passado afirmaram.

                • Se a Nokia botar seu hardware com um Android puro seria ótimo!
                  Todos sabemos da qualidade que a Nokia emprega seus aparelhos.

                    • A verdade é que niguém sabe de nada só eles...rsrsrs

                        • informação errada ai,,, pelo que eu li em outros sites o acordo de 10 anos de exclusividade da marca Nokia pela Microsoft é somente pra celulares de baixo custo, agora pra SMARTPHONES esse acordo acaba em 2016 , é nisso que a sugestão da revelação do CEO da Nokia deixou no ar, que em 2016 eles estariam estudando essa possível possibilidade, o OS não seria problema, e pra falar a verdade eu sempre pensei dessa forma, que tudo isso foi feito em manobra pra lançar a Microsoft no mercado Mobile mais uma vez com o windows phone e essa transição da marca Nokia pra Microsoft Lumia seria uma transição natural, já que em 2016 a Nokia poderia voltar a dar as caras.

                          • Primeiro: A Nokia não pode voltar a produzir celulares por 10 anos, ela pode sim retornar, mas so daqui a 10 anos, uma das clausulas do contrato é justamente a proibição da Nokia de produzir smartphone e celulares mais baratos por 10 anos, depois disso ela vai ter que começar do zero. Vamos pesquisas antes de ficar copiando e colando notícias.

                              • informação errada ai,,, pelo que eu li em outros sites o acordo de 10 anos de exclusividade da marca Nokia pela Microsoft é somente pra celulares de baixo custo, agora pra SMARTPHONES esse acordo acaba em 2016 .

                                  • Olá, Ricardo! É justamente esse o assunto tratado pela matéria. A única coisa que está impedindo a Nokia de produzir smartphones é a marca. Vide o trecho no título "quando a marca estiver disponível". Se houver mais dúvidas, sinta-se livre para perguntar! =)

                                    • Caramba, a linha Lumia com Android seria imbatível. Imaginem o Lumia 930 com o Lollipop!! Sonho de consumo!

                                        • Android não é sinônimo de sucesso. Poucas empresas tem sucesso com Android, dentre elas a Samsung, Sem ela, a participação do Android não seria tudo isso, Empresas como HTC, Sony e etc, andam no vermelho. Nokia seria "apenas mais uma no mercado".

                                            • A samsung tá estagnada nas vendas pelo que eu li em comparação ao ano passado, mas o Mercado e suas vontades podem sofrer reviravoltas, então muita gente pode optar por outra marca e isso se transformar em sucesso, e pode ser o caso da Nokia se ela resolver lançar um SMARTPHONE com android.

                                              • Na minha opinião não, eu gosto do WP ele é rápido e seguro, mas se a Nokia voltar um dia fabricar alguma coisa será sem nenhum vinculo com a Microsoft, mas quem sabe ate lá o Windows Phone cresça e bata de frente com o Android.
                                                Hoje em dia não duvido mais nada a Apple só esta perdendo espaço porque só ela usa deveria destribuir para as outras empresas te garanto que cresceria mais, o exemplo é o WP que a Microsoft esya liberando para as outras fabricantes ele esta ultrapassando o IOS.

                                              • SailFish, FireFox OS, FireFone e etc. Todos esses SO não conseguiram o minimo de sucesso.

                                                Hoje é apenas Android, IOS e WP

                                                  • E esta arriscado o IOS cair mais, pois quem usa é só a Apple e vamos falar a verdade o sistema não é tão impactante é bom isso eu adimito, o WP esta ultrapassando o IOS.

                                                      • Sim hoje vejo muita gente rindo que o WP tem pouco marketshare, mas na verdade quem realmente esta se ferrando é o IOS, veja o quanto de mercado ele perdeu( e continua a perder). Já o WP está subindo, lento mais esta. E agora com a versão 10 subira mais rápido.

                                                      • Acho que não necessariamente com Android. Existe uma empresa de tecnologia chamada JOLLA finlandesa com um SO chamado SailFish. Essa empresa foi fundada por Ex-integrantes da nokia do projeto Meego. A Nokia está bem próximo dessa galera. Me parece que esse SO aceita os APPs da loja do Android, mas é um Sistema diferente do robozinho. pelos videos que vi no youtube os desenvolvedores são brilhantes e seria mais um ótimo SO para os mobiles.
                                                        Minha opinião. Acho que voltar com Android não seria uma boa, iria ficar correndo atrás na rabeira da Samsung, Assim como as outras marcas que estão nesse mercado. e como não tenho Sorte com os Galaxys da vida, torço pra que a Nokia venha também pra briga e com algo novo. Mas opções.

                                                          • Bom galera do tudo celular, a nokia poderá sim usar o nome nokia apartir de 2016, em trato com a microsoft, a microsoft só licenciou a marca nokia por 10 anos, se ela quiser usar e claro, mas isso não impede que a partir de 2016 surgir um novo nokia

                                                              • Aprendeu com os erros do passado Nokia? Aguardo seu retorno.

                                                                  Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                  Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                  Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                  Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas