LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Fãs da Apple e da Google se unem contra o boicote do Pay e do Wallet

27 de outubro de 2014 9

Ainda hoje (27), comentamos sobre o boicote do Apple Pay e Google Wallet por meio de empresas participantes de uma ventura em conjunto. Os estabelecimentos estão proibindo o uso de terminais NFC e, consequentemente, impossibilitando a finalização de compras por meio do sistema de pagamentos da gigante de Cupertino e Mountain View.

A razão para tal investida negativa é o CurrentC, estrutura de transações em dispositivos móveis criado pelo mesmo grupo que está bloqueando o Pay e o Wallet. O serviço só será lançado em meados de 2015, mas ações para restringir a concorrência já estão sendo tomadas. E, naturalmente, isso não agradou aos fãs das empresas.

Fãs da Apple e Android se unindo contra uma causa conjunta. Quem diria, não é mesmo?!

No famoso microblog Reddit, clientes de ambas as plataformas uniram forças para pagar com a mesma moeda. Os usuários estão planejando boicotar os estabelecimentos que não aceitarem os meios de pagamento. Nomes como Walmart, Target, CVS, Best Buy, Dunkin Donuts, Gap, 7-Eleven, Sears, Rite Aid e mais são o alvo da sabotagem dos adeptos da Google e Apple.

Monopolizar o método de transações financeiras é um golpe baixo praticado pelas varejistas e o resultado é a infelicidade dos consumidores. Obrigar os frequentadores a comprarem com dinheiro "vivo" ou o CurrentC, um serviço que ainda não está ativo, deixa poucas opções e a consequência pode ser a diminuição fregueses.

Entretanto, como até o governo estadunidense está apoiando a implementação do NFC e do EMV, espera-se que o grupo de ventura conjunta volte atrás e forneça a possibilidade de adquirir produtos por meio do Pay e Wallet. Será que o pacto dos fãs da Maçã e da criadora do robozinho será eficaz? Só saberemos conforme o tempo.


9

Comentários

Fãs da Apple e da Google se unem contra o boicote do Pay e do Wallet

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas