LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google diz que o Nexus 9 não é competidor do iPad Air 2

27 de outubro de 2014 4

Os grandes players do mercado de tablet já revelaram as suas peças para a próxima rodada. Inclusive, a Google apresentou o seu Nexus 9 recentemente, em parceria com a HTC. Outro nome relevante nesse setor, a Apple, também revelou o seu iPad Air 2. A gigante de Mountain View, no entanto, diz que o Nexus 9 não é um competidor do iPad Air 2.

Quem nos dá essa declaração é o chefe do setor industrial de design do Nexus 9, Alberto Villarreal. Segundo o ilustre funcionário, a Google não planeja colocar o seu tablet principal para concorrer diretamente com o iPad Air 2.

De fato, o novo integrante da família Nexus não veio para competir com ninguém. Segundo o próprio Villarreal, o tablet da HTC e da Google veio para servir como um guia, uma inspiração para que as fabricantes parceiras tenham uma ideia de qual deve ser o gadget ideal com Android.

Essa é justamente uma das principais filosofias do mundo Nexus. Primeiro, a Google sempre quis um hardware avançado para rodar o Android na sua forma mais pura. Dessa forma, os updates saem o mais rápido possível, sendo bem otimizado para aquele determinado aparelho. E, de quebra, mostrar para as OEMs o tipo de qualidade que elas devem atingir sem precisar criar um dispositivo extremamente caro.

Sobre o último ponto, salientamos que a estratégia da Google mudou um pouco, principalmente com relação ao Nexus 6. Sim, ainda temos um hardware avançado. Foi, todavia, um aparelho tão evoluído que seu custo aumentou notadamente para U$649, como já consideramos anteriormente.

O Nexus 9, contudo, permanece nas diretrizes antigas da linha; a de oferecer tecnologia de ponta a preços convidativos. Tanto que o modelo mais barato, com 32GB de espaço interno e apenas conexão Wi-Fi, custa 399 dólares. Esse valor, nos EUA, corresponde ao preço cobrado nas lojas Apple, atualmente, pelo iPad Air de primeira geração.

Nexus 9, mais um primor de design da HTC

Ainda, Villarreal falou por qual razão a HTC foi escolhida como a atual parceira da Google para a fabricação do tablet Nexus. A taiwanesa tem o dom de focar o seu design em algo simples, sem excessos, porém muito funcional. Logo, o Nexus 9 saiu muito bem-acabado e com uma construção premium.

O Nexus 9 atualmente está em pré-venda em diversas lojas e na Google Play. Espera-se, também, que ele comece a ser distribuído em 3 de novembro. Infelizmente, ainda não temos previsão se e quando esse tablet chegará ao Brasil.

O Apple iPad Air 2 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

4

Comentários

Google diz que o Nexus 9 não é competidor do iPad Air 2

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas