LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

ARM apresenta sua nova linha de placas gráficas de baixo consumo e alto desempenho

28 de outubro de 2014 0

Com o avanço dos smartphones, temos telas com resoluções cada vez mais avançadas. Há displays 4K que exibem jogos com gráficos dignos dos mais avançados portáteis. Para dar conta de toda essa potência, a ARM acaba de anunciar a sua nova linha de placas gráficas para smartphones e tablets.

Conhecida por suas placas de baixo custo, como a Mali-400 MP, a ARM está quase sempre presente em aparelhos baratos. Agora, a fabricante lança a sua nova linha para 2015. Temos a GPU Mali-T800, o acelerador de vídeo Mali-V550 e o processador de display Mali-DP550. Todos se caracterizam por boa performance com baixo consumo energético; algo vital para quem não quer ter um smartphone potente cuja bateria acabe rápido.

Mali-T800

Na verdade, aqui não se trata de apenas uma única GPU, sim uma série. Temos o Mali-T820, T-830 e T-860. O número corresponde à gama onde o produto vai se encaixar.

A Mali-T820 está otimizada para dispositivos de entrada, com uma performance 40% maior do que a apresentada pela atual Mali-T622. Já a Mali-T830 é um chip de médio custo, porém com performance 45% maior do que a apresentada pela Mali-T622. E, por fim, a poderosa Mali-T860, 45% mais eficiente no consumo energético do que a Mali-628.


A família de GPU Mali-T800 apresenta suporte completo às últimas APIs do mercado, incluindo a OpenGL® ES 3.1, DirectX® 11, OpenCL™ e RenderScript.

Mali V-550

A nova VPU da ARM suporta o codec HEVC, possibilitando a decodificação de conteúdo 1080p/60fps em aparelhos single-core. Também conseguirá a leitura de 4K/120FPS em dispositivos de oito núcleos.

A codificação e a decodificação serão feitas de modo simultâneo. Dessa forma, as filmagens serão capturadas com bastante fluidez e estabilidade em seus tablets e smartphones.

Mali-D550

O novo display driver da ARM suporta até sete camadas para compor a renderização da imagem, trazendo ao usuário interfaces mais dinâmicas e imersivas. O processador pode aguentar displays de resolução até 4K.


Designers também podem adicionar filtros para redução de ruído e ajustes de luz de fundo diretamente do código interno. Dessa forma, não será mais necessário fazer by-pass para contornar o processamento do display.

Como citado, a ARM planeja disponibilizar sua nova leva de produtos ainda em 2015. Dessa forma, teremos mais uma fabricante trazendo produtos de ponta a preços bem mais convidativos.


0

Comentários

ARM apresenta sua nova linha de placas gráficas de baixo consumo e alto desempenho

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas