LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Em competição acirrada, iPhone 6 consegue vencer One M8 em teste de velocidade

28 de outubro de 2014 9

Ao fornecer um imenso poder aos smartphones, as empresas transformaram a velocidade de dispositivos móveis em um dos quesitos principais na hora de escolher qual comprar. Combinando o sistema operacional com a CPU, unidade gráfica e RAM, os gadgets são capazes de realizar tarefas em poucos segundos.

Deste modo, nasceram os testes de rapidez. Nos experimentos, uma dupla ou mais de celulares são colocados lado a lado e um conjunto de aplicativos é aberto em cada interface, determinando assim qual leva mais tempo para processar as tarefas. Um dos famosos combates é o Android versus iOS.

O ambiente virtual da Apple é otimizado para o hardware dos aparelhos, algo em que a Google ainda está pecando. Contudo, a HTC foi uma das únicas fabricantes capazes de modificar o robozinho e torná-lo tão veloz quanto o "puro". A Sense UI traz funções adicionais aos usuários sem deixar a performance de lado. Sabendo disso, a equipe do PhoneArena colocou o iPhone 6 e o One M8 em uma disputa interessante:

Ferramentas nativas como navegadores, alarmes, galeria de fotos e contatos foram utilizadas como base junto às criações de desenvolvedores terceirizados, como o Facebook, Twitter, Spotify e afins. Um cronometro integrado verificou o tempo necessário para os gadgets acessarem os itens e uma pontuação foi dada conforme o resultado.

Em uma batalha acirrada, o iPhone 6 foi capaz de ultrapassar o One M8 por apenas dois pontos. A tabela abaixo exibe o desempenho de cada um em relação aos respectivos apps. Há uma diversidade de aplicações próprias do ambiente virtual e as disponíveis na Play ou App Store.

Tabela de resultados

Considerando que ambos os aparelhos estavam conectados à mesma rede sem fio, a conclusão não é tão discrepante entre a dupla. Ainda sim, o participante da Maçã conta com 1 GB a menos de RAM e um processador com "apenas" dois núcleos contra o Snapdragon 801 do rival. No entanto, é válido ressaltar que a Sense UI da HTC ainda é baseada no KitKat e a próxima versão da plataforma deve trazer uma performance ainda melhor para os produtos da taiwanesa.

  • O Apple iPhone 6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O HTC One M8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

9

Comentários

Em competição acirrada, iPhone 6 consegue vencer One M8 em teste de velocidade

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas