LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vice-presidente da Google explica motivos que levaram o Nexus 6 a ser um phablet

28 de outubro de 2014 13

O Nexus 6 foi anunciado recentemente, e o aparelho conta com um hardware capaz de agradar até os usuários mais exigentes, ainda mais se levarmos em consideração que ele roda o Android puro, o que deixa o dispositivo ainda mais fluído.

Essas características deveriam ser o bastante para que os usuários da linha ficassem contentes com o lançamento do aparelho, mas um detalhe faz com que o Nexus 6 recebesse muitas críticas: seu tamanho.

Com uma tela de seis polegadas, o Nexus 6 é o primeiro aparelho da linha a entrar no segmento dos phablets, e muitos usuários reclamaram do fato de a Google não lançar o smartphone com uma tela semelhante ao que encontramos no Nexus 5.

Evolução da linha Nexus

Esse detalhe pode fazer com que muitos consumidores desistam de adquirir o aparelho, já que uma tela com esse tamanho pode ser desconfortável para a maioria dos usuários. Por outro lado, a Google não parece estar preocupada com isso.

De acordo com David Burke, vice-presidente de engenharia da Google, 50% dos consumidores que utilizam um phablet pela primeira vez não querem voltar a utilizar smartphones menores, e é por isso que a companhia resolveu apostar em um dispositivo com tela maior.

Os phablets geralmente são utilizados por usuários que querem um aparelho para jogos, vídeos e textos, já que o tamanho do display ajuda na realização dessas tarefas. Se levarmos em consideração que nos últimos anos os smartphones cresceram de forma gradual, podemos dizer a Google acertou em aumentar a tela presente no Nexus 6.

Por outro lado, a companhia deveria ter pensado em quem não gosta dos phablets, ou seja, a melhor opção seria lançar dois modelos do aparelho. Dessa forma a Google iria conseguir agradar todos os tipos de consumidores.

O Motorola Nexus 6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

13

Comentários

Vice-presidente da Google explica motivos que levaram o Nexus 6 a ser um phablet
  • Eu realmente nunca quis adquirir um phablet de 6 polegadas, mas subitamente (depois do lançamento do N6) veio uma vontade enorme de testar um, mas o motivo pelo qual não comprarei este ano que vem não é a tela, e sim o preço, que com certeza virá muito salgado :/

    • Ele não é tão grande, claro que 6 polegadas é um tamanho que assusta, mas ele é compacto, sendo do mesmo tamanho que o IPhone 6 Plus, que tem meia polegada a menos. Mas se bem que mesmo preferindo Android puro, em Phablets, Note continua sendo o melhor

        • Para mim até que é aceitável esse tamanho de tela, levando em conta a durabilidade do aparelho, podendo durar em suas mãos mais de 3 anos..e também ele não é tao grande assim, parece até compacto comparando com outros Phablets do tamanho dele. Alem de tudo isso, ele é um Nexus. Simples assim !

            • Ele podia ter 5,3" ou 5,5" nem mais, nem menos! Mas tudo bem! Vamos ver, se ele vier pra cá, como ele será realmente! Pelo menos ele não tem bordas enormes, né!

                • Todo Nexus tem que ter um defeito. Geralmente era a camera ou a bateria. E nesse que parece ter corrigido os problemas me vem com uma tela de cinema. A tela do meu lG G3 é o limite pra mim.

                  • Bem que podia ser 5.5" ou 5.3". Já é bem grande.
                    Mas 6.0"?? Aí já é demais. Mesma tela do Galaxy Mega

                      • Grande do mesmo jeito

                          • Ou seja, ele não TEM motivo algum, visto que isso aí é só um telefone com tela esticada.

                              • eu gostei bastante desse Nexus 6, eu também gostei bastante do Lumia 1520, e também do Galaxy Note, mas não compraria nenhum desses citados, afinal do que adianta eu comprar um trambolho com o intuito de usa-lo como smartphone se ele nem cabe no meu bolso?
                                talvez um dia eu compre um tablet para usa-lo para jogos, filmes e navegação, mas no momento o único tablet que me atrai é justamente o Surface que ta mais pra hibrido.
                                vou ficar com meu Nexus 4 que mesmo tendo mais de 2 anos me atende super bem.

                                  • melhor ficar com o 5 ou pular pra um moto x+1

                                      • Explicações pra mim não válidas.
                                        aparelho muito grande.

                                          Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                          Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                          Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                          Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas