LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google obtém licença para utilizar o nome "ARA" em seus dispositivos

28 de outubro de 2014 8

No viés atual, os smartphones são substituídos quando algum componente torna-se obsoleto. Com a progressão veloz da tecnologia, isso acontece de forma rápida. O capitalismo alimentado pelo consumismo "obriga" a atualização do hardware como um todo ao invés da alteração somente da peça que ficou defasada.

Adquiriu um aparelho de 2013, mas quer uma câmera tão boa quanto as implementadas em 2014? Sinto muito, vá a loja e compre um modelo mais recente. Para acabar com essa situação desfavorável ao consumidor, a Google criou o Projeto Ara. A ideia é simples: produzir um dispositivo modular para o aproveitamento de itens modernos e a reposição de ultrapassados.

Variedade de elementos responsáveis por montar um celular em uma base criada pela Google.

Consequentemente, será possível escolher a tela da Samsung, a CPU da Qualcomm, a GPU da NVIDIA, a câmera da Microsoft, os alto-falantes da HTC e a bateria da Sony para montar um único gadget, por exemplo. Deste modo, se fabricante do Super AMOLED lançar um novo display, basta trocar somente essa parte do celular.

Parece futurista, então vai demorar para nós, consumidores, conseguirmos um exemplar do Projeto Ara. Negativo. A estreia da novidade está marcada para o primeiro semestre de 2015. Os aparelhos rodarão uma versão adaptada do Android 5.0 Lollipop e custarão US$ 50, sem nenhum componente adicional, é claro.

Patente recebida pela Google que possibilita a prática da alcunha 'Ara'.

O que ainda é um mistério é a nomenclatura de tais produtos. Como pode ser visto acima, a gigante de Mountain View obteve uma certificação que permite a utilização do nome "Ara" em dispositivos vendidos em massa. Contudo, o documento não é garantia de que a Google realmente optará pela denominação. Só teremos certeza sobre o título e os aspectos técnicos nos primeiros meses do próximo ano, então, vamos aguardar ansiosamente pela data.

LegoPhone também seria uma boa, não é mesmo?! :-)


8

Comentários

Google obtém licença para utilizar o nome "ARA" em seus dispositivos
  • Sei não..será mais um desses projetos que será um fracasso?

      • Muito curioso. mas só vai ser um dispositivo viável quando se popularizar. E mesmo assim vai ser um pouco mais caro na categoria pq peças de reposição são sempre caras. até hj a tela do iphone 4 custa mais de 100 reais.

          • vc ta errado kkkkkkk sabe de nada do projeto ARA

              • Vc q se acha esperto demais. o nexus 6 tai pra provar q a google não ta nem um pouco preocupada com produto barato para o povão!

                  • Liga não, o Harry Potter do Brasil é metido a sabichão mesmo, o problema é as peças, como podemos ver nas fotos serão de encaixe, imagine isso na mãos de uma criança, isso caindo e desmontando o tempo todo, e assim por diante, porém parece promissor, o problema é o seguinte, isso é baseado como os computadores são hoje, e até mesmo um computador você podendo adicionar peças novas, mais modernas e potentes, ele fica obsoleto também e diferente do computador, algumas peças terão que ser conjugadas devido ao tamanho do dispositivo. E acredito que ficará muito mais caro, pois serão peças separadas e cada peça terá que ter uma mini carcaça e os circuítos terão que ser muito menores do que já são, e isso gera sim mais despesas.

                      • Vejo que vocês não fazem a minima ideia do que é o projeto ara, Sim, as peças serão de encaixe, mas elas terão um sistema magnético que deixará as peças fixas sem o risco de desencaixar e você perder algum módulo, isso em parte não se compara com os computadores, o ara foi criado justamente para que o smarth não fique obsoleto, as peças terão espaços e tamanhos específicos não variando de um dispositivo para o outro, e eles visam o menor custo de produção produzindo módulos através de impressoras 3d, e sobre esse negocio de carcaça e circuito menores, o sistema de circuitos será universal sem variação de tamanho. O erro que estava inviabilizando o projeto era a aceitação do hardware pelo software mas parece que foi resolvido.

                  • isso ai eu quero ver. espero que a ideia decole. será excelente.

                    Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                    Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                    Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                    Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas