LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Primeiros testes de benchmarks do Droid Turbo surgem na internet

29 de outubro de 2014 15

Lançado na última terça-feira, 28 de outubro, numa parceria entre a Motorola e a operadora americana Verizon, o Droid Turbo já está chamando a atenção dos usuários e analistas. O aparelho possui um hardware top de linha e chega ao mercado para brigar com os principais smartphones do mercado.

Agora, como não podemos ter o dispositivo em mãos para testar toda sua capacidade, podemos ver como ele se sai em testes de benchmarks. Dessa forma já é possível que se tenha uma ideia de sua força perante seus rivais.

No Quadrant, o Droid Turbo se saiu muito bem, porém, não conseguiu bater alguns de seus concorrentes. O aparelho fez 21.739 pontos, enquanto que o LG G3 atingiu a marca de 23.551 pontos, e o Galaxy Note 4, na primeira colocação, fez 24.053 pontos. Apesar de não ser o dispositivo com maior número de pontos no Quadrant, podemos dizer que o Droid Turbo conseguiu atingir uma boa pontuação.

O Quadrant testa itens como processador, memória e gráficos 2D nos aparelho para dar definir a pontuação de cada smartphone que passa por seu teste.

Já no AnTuTu, uma das ferramentas de benchmarks mais utilizadas em todo o mundo, o Droid Turbo arrasou a concorrência. O aparelho fez 48.412 pontos e ficou na primeira colocação, seguido pelo Galaxy Note 4, com 41.185 pontos, e o Xperia Z3, com 40.437.

O AnTuTu é responsável por testar o desempenho da memória, da CPU, gráficos 2D e 3D, velocidade do cartão SD, entre outros processos do sistema dos smartphones que passam por seu teste.


O próximo teste foi feito no Vellamo Metal, que consiste principalmente em medir o desempenho da CPU dos dispositivos. Aqui o Droid Turbo também se saiu muito bem e ficou com o primeiro lugar ao atingir a marca de 1.814 pontos. Na segunda posição ficou o LG G3, com 1.322 pontos, seguido de perto pelo Galaxy Note 4, com 1.230 pontos.

Partimos agora para o Sunspider, capaz de medir o desempenho no JavaScript. Nesse caso, a pontuação menor mostra qual smartphone é melhor, e quem ficou na primeira colocação foi o iPhone 6 com 353,4 pontos. O Droid Turbo aparece na segunda colocação com 828,2 pontos, e o Xperia Z3 fecha o pódio com 863,7 pontos.

Para testar de forma intensa os gráficos 3D temos a ferramenta GFXBench. Aqui, o Droid Turbo ficou na terceira colocação com 27.7 pontos. O iPhone 6 novamente se saiu vitorioso após atingir a marca de 48.9 pontos, mas vale lembrar que nesse caso a resolução da tela faz toda a diferença, e o smartphone da Apple possui a menor resolução entre os aparelhos testados.

Na segunda parte do teste feito através do GFXBench, o iPhone 6 continuou na liderança (25.8 pontos), mas o Droid Turbo perdeu a segunda colocação para o Xperia Z3 (12.5 pontos) e ficou no terceiro lugar com a marca de 11.2 pontos.

Como os dispositivos da Apple e da Sony possuem uma resolução menor que o Droid Turbo, é natural que eles se saiam melhor, porém, o novo gadget da Motorola ficou à frente do LG G3 e Galaxy Note 4. Os dois aparelhos possuem a mesma resolução que o Droid Turbo, ou seja, ele foi o melhor smartphone com tela QHD.

Para finalizar temos os resultados obtidos no Basemark OS II, ferramenta que testa o smartphone como um todo. Aqui o Droid Turbo voltou à primeira colocação com 1.297 pontos, deixando o iPhone 6 em segundo com 1.239 pontos, e o Xpera Z3 com 1.099 pontos.

Se levarmos em consideração os resultados de todos os testes, podemos dizer que o Droid Turbo chega ao mercado para bater de frente com qualquer smartphone disponível atualmente, e isso deve fazer com que ele se torne um dos maiores desejos entre os consumidores.

  • O Apple iPhone 6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Sony Xperia Z3 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy Note 4 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O LG G3 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

15

Comentários

Primeiros testes de benchmarks do Droid Turbo surgem na internet

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas