LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Andy Rubin, fundador do Android, deixa a Google

31 de outubro de 2014 6

A Google revelou nesta última quinta-feira que Andy Rubin, um dos criados do sistema operacional mobile mais usado do mundo, está deixando a empresa para seguir sua carreira com outros projetos.

Rubin foi um dos fundadores do Android, ele ajudou a desenvolver o sistema e permaneceu no projeto até o ano passado, quando revelou que entraria para a área de robótica da Google.

De acordo com informações do The Wall Street Journal, Andy Rubin está saindo de vez da companhia, para abrir uma incubadora de novas empresas. O desenvolvedor procurava por mais liberdade na sua busca de criação de hardware e novas tecnologias

“Eu desejo para Andy tudo de melhor nessa nova etapa. Ele criou algo realmente notável com o Android... Deixando mais de um bilhão de usuários contentes. Obrigado!", disse Larry Page, o CEO do Google.

A equipe de desenvolvimento do Android não sofrerá nada com a saída do fundador, mas como ele é o “Poderoso Chefão” do sistema operacional, com certeza a Google está perdendo um grande profissional. De certa forma, Rubin criou uma revolução com a criação do Android e suas possibilidades.

James Kuffner, cientista do grupo de robótica da Google, será seu substituto. Quando o fundador saiu da divisão Android, Sundar Pinchai entrou como diretor da plataforma para dispositivos móveis.


6

Comentários

Andy Rubin, fundador do Android, deixa a Google

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas