LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google acredita que preço maior dos novos Nexus não afetará as vendas

31 de outubro de 2014 10

Quando a Google mostrou ao mundo o Nexus 6 ela realmente pegou todo mundo de surpresa. Primeiro pelo fato do novo dispositivo vir com tela de 6 polegadas, indo além da maioria dos smarphones do mercado, o que pode acabar afastando muitos compradores. E segundo pelo fator preço. A linha Nexus sempre teve um preço mais justo. Nos EUA, por exemplo, o Nexus 5 foi lançado por U$ 300, oferecendo praticamente o mesmo hardware do LG G2, que era um smartphone topo de linha na época. Não tinha o que discutir, a linha Nexus tinha o melhor custo-benefício no universo Android.

Agora a Google lança seu novo produto com preço igual ao das fabricantes como Samsung, Sony e HTC, por exemplo. Isso acabou desestimulando alguns a partirem para o novo modelo, mas talvez isso não afete tanto as vendas do novo Nexus. É normal a cada lançamento os usuários reclamarem do valor exigido pela novidade, mas no final acabam comprando da mesma forma. E parece que a Google está ciente deste fato.


Não podemos negar o fato de que o Nexus 6 realmente é um smartphone topo de linha que oferece tudo aquilo que seus rivais oferecem: Snapdragon 805, 3GB de RAM, tela Quad HD, são apenas alguns exemplos disso. E de acordo com o VP do Android, Hiroshi Lockheimer, o Nexus 6 vem vendendo mais que o Nexus 5 em seu lançamento, o que acabou esgotando o lote inicial em pouco tempo.

Com o Nexus 9 também, a Google percebeu que o seu público se importa com hardware e que ter acesso ao que há de mais avançado no mercado, sem se importar em pagar mais por isso. Assim, a empresa tem maior liberdade para explorar novas possibilidades, e ainda trazer um maior lucro para as fabricantes que se empenharam em dar vida aos novos modelos; neste ano pela Motorola e HTC.

Por fim, a gigante de Mountain View informa que a maioria acaba adquirindo um novo smartphone em planos atrelados a operadoras, e neste caso, os novos Nexus acabam ficando com o mesmo preço baixo de antes, o que não irá dificultar a aquisição inicial.

Os dois modelos ainda não possuem data de lançamento aqui no Brasil. Como a Motorola possui um vínculo com nosso mercado, o Nexus 6 poderá chegar antes do que esperamos. Até lá, ainda não fazemos ideia de qual preço será praticado em nosso mercado.

  • O Motorola Nexus 6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O HTC Nexus 9 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O LG Nexus 5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

10

Comentários

Google acredita que preço maior dos novos Nexus não afetará as vendas

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas