LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nokia pode estar desenvolvendo smartphone Android junto à equipe do N9

03 de novembro de 2014 32

A Nokia já esteve no topo da lista das maiores fabricantes de celulares em nível mundial. No período em que dominou a categoria, a finlandesa trouxe criações inovadoras e com a qualidade digna do respeito do nome. Para não deixar sua história morrer após a negociação entre ela e a Microsoft, a organização restante está confiante e preparada para retornar ao mercado assim que possível.

Como já abordado previamente pela ex-gigante da tecnologia, as rédeas impedindo a investida rápida em novos produtos é marca, licenciada pela empresa sediada em Redmond. Até o final de 2015, nenhum smartphone portando a denominação pode ser lançado pela antiga dona da linha Lumia. E perder tal título é um golpe forte de marketing.

Nokia N9, lançado em 2011, é o primeiro gadget da companhia a rodar o sistema operacional MeeGO.

Entretanto, há a possibilidade da reestreia da Nokia no segmento de telefonia móvel caso a mesma opte por criar um dispositivo com outra nomenclatura, e isso pode ser anunciado formalmente já no dia 17 deste mês, como o perfil oficial da companhia sugeriu no Twitter. Agora, há uma nova fonte para aumentar as expectativas sobre o futuro da finlandesa.

Para fabricar um flagship rodando o Android, foi reportado que a antiga equipe responsável pelo desenvolvimento do N9 foi chamada e já está com as mãos na massa. Tal aparelho foi lançado em 2011 com o objetivo de combater diretamente a plataforma da Google e da Apple, sendo que as características eram interessantes e o software foi única barreira enfrentada pelo celular.

O MeeGO é o sistema operacional desenvolvido pela Nokia e Intel cujo o código é aberto e baseado no Linux, assim como o ambiente virtual da gigante de Mountain View. Porém, a fusão do Moblin e do Maemo não obteve o sucesso desejado e a descontinuação ocorreu no mesmo ano de comercialização do gadget.

Embora o N9 tenha fracassado em termos comerciais, o produto marcou a nova orientação da Nokia no mercado, então, o fato do mesmo grupo estar envolvido na experiência renovada da finlandesa é algo positivo para os consumidores. No dia 17 deste mês, uma conferência realizada pela própria empresa revelará mais informações acerca do futuro da companhia. Nos resta aguardar pela data para confirmar as especulações veiculadas.

O Nokia N9 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

32

Comentários

Nokia pode estar desenvolvendo smartphone Android junto à equipe do N9

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas