LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google pode colocar um fim na produção do Nexus 5 de 32GB

04 de novembro de 2014 3

Com a chegada do novo Nexus 6 nas prateleiras, a Google pode tomar uma decisão um tanto quanto peculiar com a sua linha anterior de smartphones, no entanto, compreensível em partes. Pela primeira vez em sua história, a empresa pode cancelar a produção de um modelo de aparelho para que um novo seja visto com mais evidência, neste caso, os modelos com 32GB do Nexus 5 poderão deixar de ser comercializados, fazendo com que apenas os novos Nexus tomem este posto.

Ao menos é o que sugere uma mensagem publicada no fórum XDA Developers, que teve a identidade do usuário omitida mas que foi reproduzida por diversos portais na íntegra. O usuário em questão teve problemas com o seu Nexus 5 de 32GB e está aguardando há cerca de um mês pela reposição do modelo, já que os estoques da sua cidade (no Reino Unido) estariam supostamente esgotados. Ao entrar em contato com a Google, o usuário recebeu a resposta não muito agradável de que não haveria substituição do aparelho, pois não estaria mais sendo fabricado.


"Eu informo que nós não oferecemos mais substituições para este modelo por que eles não estão disponíveis e não serão mais produzidos", é o que diz a mensagem acima.

Outros portais indicam, no entanto, que a empresa está apenas reduzindo a linha do Nexus 5. Como observado, os links oficias da Google Play (EUA e UK) apontam apenas para o modelo de 16GB do aparelho. Além disso, a única cor disponível é a preta, podendo indicar o fim da fabricação do modelo com 32GB, mas não a extinção do Nexus 5.

Reforçando a ideia de que a linha não irá "morrer" de uma vez, as páginas oficiais do Nexus 5 continuam no ar e com domínios da Google em versões internacionais, indicando que a empresa pode continuar dando suporte normalmente ao aparelho. Além disso, foi confirmado que o Nexus 5 receberá atualização para o Android 5.0 Lollipop, o que deixa os usuários ainda mais seguros.

  • O Motorola Nexus 6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O LG Nexus 5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

3

Comentários

Google pode colocar um fim na produção do Nexus 5 de 32GB

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas