LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xperia L acaba de receber o Android Lollipop via ROM AOSP

10 de novembro de 2014 15

Nos últimos dias vimos vários dispositivos recebendo suas primeiras ROMs com Android Lollipop compiladas do código AOSP liberado pela Google. O Galaxy S3 mini foi o primeiro dispositivo não-flagship a entrar para a festa e agora o Xperia L é o novato da vez.

O código AOSP foi adaptado para o Xperia L pelas mãos do desenvolvedor do fórum XDA Varun.chitre15. A build possui ótima estabilidade, mesmo para uma versão inicial. Porém, alguns recursos importantes ainda não funcionam por falta de drivers otimizados, o que não é recomendado o uso diário da ROM.

A parte mais crítica está com o RIL que atrapalha a estabilidade das ligações deixando, às vezes, o som baixo e com muito ruído. O dev trabalha em uma solução e busca adaptar os drivers de outros dispositivos Xperia similares. E para ter a ROM em seu smartphone, é preciso estar com o bootloader desbloqueado e ter acesso via Fastboot. Você pode encontrar instruções para este procedimento no próprio site da Sony.

A Sony liberou o código puro para desenvolvimento de ROMs do KitKat há algum tempo para o Xperia L, então esperamos que ela faça o mesmo com o código do Lollipop. Isso irá garantir que tenhamos ROMs totalmente estáveis neste modelo, mesmo que a empresa não o atualize oficialmente.

Se você tiver interesse em testar o Android 5.0 Lollipop em seu Xperia L, basta conferir o tópico dedicado no fórum XDA. Lá tem todas as instruções e também toda a lista do que funciona ou não neste momento.

O Sony Xperia L ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

15

Comentários

Xperia L acaba de receber o Android Lollipop via ROM AOSP

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas