LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Após problemas no iPhone 6 Plus, Samsung deve utilizar novo módulo de memória no Galaxy S6

12 de novembro de 2014 4

Embora a linha Note seja a mais poderosa da Samsung, a família Galaxy S ainda é considerada a flagship da sul-coreana. O próximo integrante da família chegará em breve e os rumores já começaram a pipocar na internet, sendo que até um conceito detalhado com estrutura metálica, alto-falantes estéreos e especificações de elite já foi imaginado por um designer. A frequência de vazamentos e aspectos informais deve só aumentar conforme o tempo.

Agora, novas informações foram divulgadas da suposta sexta edição do gadget. Fontes próximas ao assunto afirmam que a Sammy implementará uma nova categoria de módulo de memória no futuro dispositivo. O componente, embora não seja muito badalado na mídia, é de suma importância para o funcionamento correto e fluido do sistema operacional, pois está diretamente ligado à leitura da plataforma.

Conceito de Galaxy S6 com unibody metálico, bordas finas e um botão home maior para melhor leitura de impressões digitais.

A peça em questão é a Universal Flash Storage (UFS), ou armazenamento flash universal em tradução direta. O modelo é a nova geração do NAND e combina um SSD de alta velocidade com um eMMC de baixo consumo para atingir grande rapidez em transferência de dados, mas gastar menos energia ao mesmo tempo. Em teoria, a tecnologia seria capaz de alcançar incríveis 1.2 GB/s utilizando a metade da carga em relação aos seus antecessores.

O iPhone 6 Plus de 128 GB está sofrendo por contar com uma versão antiga do módulo de memória, resultando em travamentos e um loop infinito de reinicializações. Portanto, será extremamente benéfico para a Samsung se a mesma optar pelo UFS, mesmo sendo mais caro. Fora isso, ainda há uma lista de configurações que podem, ou não, fazer parte do Galaxy S6:

  • Tela de 5.2 polegadas com resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels, resultando em 564 ppi)
  • Snapdragon 810 64-bit com CPU de oito núcleos (quatro deles Cortex-A57 e o resto Cortex-A53) com GPU Adreno 430
  • Câmera principal de 20 megapixels com estabilização ótica e capacidade de gravar em 4K
  • Câmera frontal de 3.7 megapixels
  • Leitor de impressões digitais e sensor de batimentos cardíacos
  • Suporte ao fast charging
  • Bateria de mais de 3000 mAh
  • Cores: dourada, prata, branca e preta
  • Espessura de apenas 6.7 milímetros em um unibody metálico
  • Conectividade 4G (Cat 6 LTE-A), WiFi, NFC e Bluetooth
  • Android 5.0 Lollipop

Se o calendário padrão for mantido pela sul-coreana, o flagship atualizado deve ser anunciado no primeiro trimestre do próximo ano. Como nada ainda é oficial, não é viável acreditar cegamente tanto no conjunto de aspectos técnicos quanto na presença do sistema de armazenamento renovado. Só nos resta aguardar pela data de apresentação em 2015.

  • O Samsung Galaxy S6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 6 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

4

Comentários

Após problemas no iPhone 6 Plus, Samsung deve utilizar novo módulo de memória no Galaxy S6

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas