LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

YouTube avança com seu serviço de streaming de música e fecha parceria com selo indie

12 de novembro de 2014 0

Rumores prometem há tempos que o YouTube vai entrar no mercado de músicas por streaming. Até o momento, no entanto, as negociações com gravadoras e parceiros pareciam estar bem paradas. Tudo, porém, pode mudar, pois fontes de peso indicam que a Google acaba de fechar um acordo com uma gigante independente do ramo fonográfico.

Quem nos traz as boas-novas é o The Financial Times. Em exclusividade, o jornal revela que a Google fechou um acordo com o selo de música independente Merlin. Apesar de não ser conhecida do grande público, a marca abriga artistas de importância como Adele.

As negociações, entretanto, não foram muito pacíficas. Depois de meses de desentendimentos, a Google ameaçou retirar do YouTube os vídeos dos artistas relacionados ao Merlin. Mountain View queria, com essa jogada, forçar para que as suas exigências fossem atendidas. Felizmente, não se precisou chegar a uma atitude tão extrema, e as duas empresas fecharam o acordo.

Agora, além de vídeos, você vai poder ouvir músicas direto do YouTube

O grande interesse da Google em cima da Merlin é que esta casa abriga outros 20 mil selos independentes de menor porte; o que a transforma num grande catálogo ambulante. Ávida por montar sua biblioteca, a gigante de Mountain View não iria deixar esse grupo escapar.

Possivelmente, por conta do tamanho das duas empresas e dos interesses pessoais de diversos artistas, as negociações foram longas e tensas. E, de acordo com o The Financial Times, o acordo foi concluído de modo bastante favorável ao selo Merlin.

Agora, o grande grupo de artistas independentes pode ter se juntado a outros gigantes do ramo como Universal, Sony e Warner Bros. Com esses quatro grandes nomes, possivelmente a Google está pronta para lançar o serviço de streaming do YouTube nas próximas semanas.

Dessa forma, a Google oficializa aquilo que já era prática de muitos visitantes do site: ter o YouTube como uma fonte de música. São muitos os indivíduos que deixam uma aba aberta do site de compartilhamento de vídeos rodando uma playlist musical. Logo, o que a gigante de buscas vai fazer é apenas monetizar, mais uma vez, o hábito de muitos usuários.


0

Comentários

YouTube avança com seu serviço de streaming de música e fecha parceria com selo indie

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas