LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Marketing de sucesso: Samsung lidera top 10 de ações promocionais mais efetivas

13 de novembro de 2014 9

O marketing é o pilar para a construção de uma empresa bem-sucedida. Apesar da questão financeira ser de suma importância para a realização de ações promocionais, equipes talentosas e criativas dão vida aos anúncios e criam uma personalidade única para cada produto. As organizações investem de maneira diversificada em banners, parcerias e outros eventos sociais.

Se a publicidade é tão relevante, qual das companhias se sobressai atualmente? Uma organização com soluções para o âmbito de divulgação profissional realizou uma pesquisa considerando a data do lançamento de aparelhos, o vídeo publicado no YouTube e o desempenho geral da propagada. Além do número de visualizações, os tweets, "curtidas", compartilhamentos, comentários e afins foram levados em conta:

Lista com as ações promocionais mais bem-sucedidas no YouTube, considerando vários aspectos em redes sociais.

Para filtrar o conteúdo, removemos itens alheios ao assunto da tecnologia. Como é possível constatar acima, a Samsung ganhou de lavada e alcançou facilmente a primeira posição no pódio. Na data do estudo, a introdução oficial do Galaxy Note 4 rendeu 19 milhões de views no YouTube, 58.7 mil curtidas no Facebook e 1.43 mil de tweets sobre o tópico. Para reforçar a dominância da sul-coreana na capacidade de desenvolver marketings certeiros, as próximas duas colocações também pertencem à empresa.

A Apple encontra-se somente na última e penúltima marcação na lista, porém, a ordem é relativa ao mês de setembro, justamente a data utilizada pela gigante de Cupertino para anunciar os novos iPhones. No momento (14h do dia 13/11), o vídeo em questão atingiu 5 milhões e meio de acessos, mas o número ainda é bem distante do inteirado pela sua rival sediada na Coreia do Sul, que já conta com mais de 23 milhões de visualizações. Além disso, a criadora do Galaxy participou do cobiçado trailer dos Vingadores 2. Não podemos dizer que a companhia não sabe "brincar".


9

Comentários

Marketing de sucesso: Samsung lidera top 10 de ações promocionais mais efetivas

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas