LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Comparativo: Nexus 5 vs Moto X (2014)

14 de novembro de 2014 9

Os smartphones mais badalados, quando o assunto é atualização do sistema operacional, são os novos Moto X e Nexus - levando em conta que apenas o Nexus 5 está disponível no Brasil. Resolvemos colocar cada um deles, lado a lado, para comparar seus recursos, ferramentas e tudo mais que ambos os aparelhos entregam. Do lado da Motorola, temos uma tela AMOLED de 5,2 polegadas, com resolução Full HD, processador Snapdragon 801 rodando quatro núcleos em 2.5 GHz, acompanhado de uma GPU Adreno 330 e 2 GB de memória RAM, com 32 GB de espaço interno. Do lado do Google (com mãos da LG), há uma tela True HD IPS+ de 4,95 polegadas, resolução Full HD, processador Snapdragon 800 rodando quatro núcleos em 2.3 GHz, acompanhado de uma GPU Adreno 330 e 2 GB de memória RAM, com 16 ou 32 GB de espaço interno (16 GB, no modelo testado).

O design de cada um dos modelos é bastante distinto, com uma traseira mais arredondada no Moto X e mais reta, dentro do Nexus 5. Enquanto o Nexus 5 é um smartphone que nasceu de um pedido do Google, o Moto X nasceu da Motorola que estava abaixo do comando do Google. Mesmo com o "mesmo chefe", o Moto X apresenta melhor construção externa, melhor qualidade no material do acabamento e mais firmeza nas mãos. A tela é maior e AMOLED no Moto X, contra IPS no Nexus 5 - AMOLED lida melhor com sol direto, enquanto IPS trabalha muito bem com cores e contraste.

A câmera conta com qualidade bastante semelhante, com poucas mudanças entre ambos os sensores. Em tamanho de foto, temos 13 megapixels no Moto X e 8 megapixels no Nexus 5, capacidade de gravar vídeos em 4K no aparelho da Motorola e Full HD no da LG. O vídeo conta com ótima captação de áudio em ambos os celulares, enquanto a câmera frontal é melhor (maior resolução e qualidade) no Moto X (2 megapixels, contra 1.3 megapixels no Nexus 5).

A bateria entrega basicamente o mesmo desempenho, já que os dois utilizam os mesmos 2.300mAh. Um dia inteiro de uso moderado é garantido, o que inclui alguma navegação em 4G, com mais em Wi-Fi, algum uso de GPS e uma jogatina aqui e ali. Olhando mais para sensores, temos acelerômetro, giroscópio, de proximidade, bússola digital e barômetro em ambos os modelos, com termômetro apenas no Moto X - para medir a temperatura local com muito mais precisão.

Conclusão

O custo do Nexus 5 é inferior ao que é cobrado pelo Moto X. Se você busca mais recursos do que o puro Android, o Moto X vale cada centavo - principalmente por conta do assistente de voz e da tela, que fica com notificações que utilizam pouca energia. Em recursos extras, mas não de algo que você não utilizará, o Moto X é mais negócio, principalmente pela câmera mais potente e pelo material externo. Se suas economias estão pequenas, o Nexus 5 é um smartphone que não vai te dar dor de cabeça por, no mínimo, um ano e meio.

  • O Motorola Moto X 2014 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O LG Nexus 5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

9

Comentários

Comparativo: Nexus 5 vs Moto X (2014)
  • Acredito que um comparativo precisaria ser mais detalhado do que isso para tirar conclusões claras.

      • Eae pessoal, só queria divulgar para vocês o jogo que eu fiz pra android o nome dele é 'Dotz' voce pode baixar por esse link: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.dotz.dotz

          • Moto X tem o dobro da memória interna (32 gb).

              • O Nexus 5 é um bom aparelho, tenho que admitir, mas os recursos do Moto X (principalmente a tela inteligente) para mim são fundamentais. O movimento para ligar a câmera é show, os recursos de voz são os que menos utilizo. Atualmente há promoções onde o X é encontrado por 1.284,00 sem falar dos belos acabamentos em bambu e couro... O aro de Metal da muita firmeza, aconselho o X

                  • Tenho um nexus 5 mais concordo que as modificações da motorola sao muito bem vindas , principalmente a tela inteligente ... ainda sim em hardware ambos nao tem grande diferença

                      • cara vc recomenda um nexus 5 ? eu quero um mais pra jogos

                          • Relmente, em relação a Hardware e atualização nenhum dos dois deixa a desejar, mas quem utiliza a tela inteligente e a câmera por pulso fica aditivado com isso, como ninguém pensou nisso antes? É muito útil... De forma alguma desmerecendo os Nexus que também são ótimos aparelhos e compras.

                              • Cara, acho que a única coisa que nao me preoculpo e o giro do pulso, mas sinto muita falta da tela inteligente do moto x agora que tenho o nexus 5 a google podia ter feito isso no 6 kkkk

                            • Ahm? Mas é claro que o Snapdragon 800 grava vídeos em 4K, Note 3 e os Lumias Icon, 930 e 1520 (com a atualização Denim) comprovam isso. A diferença do Snap 800 para o Snap 801 é o clock na CPU e GPU que tem variantes mais potentes para o 801 e o fato do 801 ter uma maior eficiência energética, ainda que muito pequena. No mais só isso. Até o Snapdragon 805 não demonstra TANTA superioridade, só com o Snap 810 que as coisas vão ficar de fato interessantes.

                                Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas