LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nokia lança tablet com cabo USB reversível, tela de 7.9" e Android Lollipop

18 de novembro de 2014 112

Sim, a Nokia parou de fazer smartphones! O próprio CEO da empresa havia afirmado que a empresa não atuaria mais neste mercado, no entanto, eles não disseram uma palavra sobre outros produtos. Hoje, a empresa lançou no mercado o tablet Nokia N1, um dispositivo que traz algumas características bem atraentes e que definitivamente vai atrair um bom número de usuários para a empresa, afinal, o tablet já roda Android 5.0 Lollipop.

Uma das grandes novidades do Nokia N1 é que o aparelho conta com um cabo USB reversível, que faz grande diferença para muitos usuários. Outra coisa que podemos destacar no tablet da empresa é o seu design com bordas arredondadas e botões sutis, estes que no vídeo de apresentação parecem um pouco frágeis, embora seja apenas a impressão. O Nokia N1 se torna, portanto, o mais novo produto de alto-custo da empresa para o próximo ano.

Em termos de hardware, o Nokia N1 não decepciona


Com corpo de alumínio unibody em formato arredondado, o aparelho estará disponível nas cores alumínio natural ou Lava Gray. Confira logo abaixo as principais especificações e características do dispositivo:

  • Tela: 7,9 polegadas (2018 x 1536 pixels / 4:3) IPDS LCD com Gorilla Glass 3
  • Processador: Intel Atom Z3580 2.3GHz de 64 bits, GPU PowerVR G6430
  • Memória (RAM/Armazenamento): 2GB de RAM / 32GB de memória interna (não expansível)
  • Câmera: 8 megapixels (traseira) / 5 megapixels (frontal)
  • Bateria: 5300mAh
  • Dimensões: 200.7 x 138.6 x 6.9mm

A tablet apela para um cabo USB reversível com padrão 3.1 em um tablet ultrafino, que tem se tornado padrão no mercado. O dispositivo estará disponível a partir do dia 19 de janeiro com um preço estimado em US$ 249 (ou cerca de R$ 649 em conversão direta e livre de impostos).


112

Comentários

Nokia lança tablet com cabo USB reversível, tela de 7.9" e Android Lollipop
  • se fosse windows ate seria util um tablet nokia se nao e so um android bugado

      • Nokia seja bem vinda novamente uma das melhores marcas e agora resurge das cinzas. Pioneira dos celulares duráveis. Época boa.... que facas esse retorno de aparelhos que ao cair não quebra fácil, que ao colocar no bolso não quebre...
        Saudades......

          • Sem slot para cartão e apenas 7.9? É um Nexus by Nokia! Kkkkkk

              • Achei que a Nokia poderia ter investido mais no design. Pelo visto, ela quer voltar às origens da era Nseries mas ela não ousou com nada diferente como ela fazia no passado. essa decisão de não criar smartphones deve ser modificada em breve eu creio. Nokia ainda é um nome de peso e se ela investir na qualidade e design que eram suas marcas registradas com o gigantesco mercado do Android, acho que ela tem tudo para se tornar líder do mercado de novo, inclusive superando a Microsoft Lumia...

                  • Não é produto Nokia e sim produto Foxconn, a Foxconn licenciou o uso do Nome Nokia em seu novo Tablet: http://tecnologia.ig.com.br/2014-11-18/nokia-licencia-sua-marca-para-novo-tablet-com-android.html

                      • não deixa de ser Nokia né animal! rsrs

                          • Deixa de ser Nokia sim animal... Ela licenciou o nome dela para outra fabricante usar, ou seja, não é um projeto dela, não é desenvolvido, projetado, idealizado, não possui o controle de qualidade dela, não possui nada ou resquício dela, para ser dela, ela estaria no envolvimento do projeto, mas não esta, o produto é igual ao iPad da Apple e garanto que haverá processo ai. Animal é quem chama os outros de animal e não entende nada de tecnologia. Vários cantores licenciam as músicas de outros cantores ou de um compositor, então o cantor que licenciou a música do compositor que compôs a música? Pelo sua lógica sim, pobre coitado....

                              • Pelo que pesquisei, o aparelho foi projetado pela Nokia e licenciado para a Foxconn, assim como a Apple faz com o iPad, HP e várias outras fabricantes.

                          • http://mural.mulhercervejafutebol.com/wp-content/uploads/2011/08/amor.jpg

                              • Bem, eu aprendi a ver o lado bom das coisas: pelo menos "issae" não tem processador Mediatek, GPUs Mali e UIs indecentes (entenda-se TouchWiz). Torço para que a Nokia se recupere, seja da forma que for, e que eu dia volte a ser a gigante que era. Só não compro, porque para mim tablet é inútil, não importa a marca e o OS.

                                  • O povo aqui está falando como se a Nokia já tivesse voltado a viver, e pior, colocam a Microsoft como causa da "morte" dela. O que a Microsoft fez foi ainda dar mais alguns dignos anos a esta grande marca, permitiu que ela produzisse aparelhos com autonomia e seu padrão de qualidade por mais alguns anos. É triste ver uma empresa que gosto tanto, que já foi a maior fabricante de celulares por tanto tempo terminar assim, se prostituindo comercialmente, tendo de vender seu nome, marca e legado para empresas terceiras lucrarem em cima. Se quiser sejam entusiastas, mas não lunáticos.

                                      • Meu Deus, povo tudo desinformado, aqui esta uma matéria, a Nokia licenciou o nome Nokia para a Foxconn para produzir o Tablet com Android, ou seja, não é Nokia, apenas o nome licenciado:

                                        http://tecnologia.ig.com.br/2014-11-18/nokia-licencia-sua-marca-para-novo-tablet-com-android.html

                                          • Pelo que pesquisei, o aparelho foi projetado pela Nokia e licenciado para a Foxconn, assim como a Apple faz com o iPad, HP e várias outras fabricantes.

                                            • Se a Nokia voltar a produzir smartphones (e entenda-se produzir mesmo, não mandar terceiras produzirem com seus componentes e padrão de qualidade e só imprimirem o nome Nokia) e refazer uma versão modernizada do MeeGo eu largo até o WP pra voltar para ela. Do contrário ela vai ter que se esforçar muito para ganhar mercado, como disseram: agora ela é só mais uma no meio de várias.

                                                • Penso parecido, amo a nokia, tenho aparelhos dela a muitos anos mas so volto se ela largar o android, sistema que nao gosto. Caso contrario continuarei no WP. E o pessoal ta achando que ai esta a qualidade nokia. A qualidade nokia estava nas fabricas proprias e nao na foxconn. Isso ai ta mais para um iPad com nome nokia e android dentro.

                                                    • Justamente esta matéria já diz tudo: http://tecnologia.ig.com.br/2014-11-18/nokia-licencia-sua-marca-para-novo-tablet-com-android.html

                                                      Ela licenciou o nome dela.

                                                    • Simplesmente show de bola, se a Nokia voltar em 2016 com smartphones, as fabricantes atuais que se cuidem, quem é da geração passada, e tem por volta de 30 anos conhece a qualidade dos produtos da Nokia, eu não tive nenhum Lumia, mas creio que não são ruins, e se a Nokia resolver usar Android em 2016 e lançar aparelhos com a mesma qualidade que a mesma fez no passado lógico que antigos usuários vão se interessar!

                                                        • se é um ipad... blz.... mas é do geito que o povo gosta.... bom... da nokia... e principalmente.... barato kkkk e claro... camera otima

                                                            • nokia é a marca que ta com mais gente vizualizando hehehehehehe kkkkk
                                                              se quiserem entrar num gp no whatsap tem um para leitores do TC....
                                                              084 8117 6036

                                                                • Pera ai a microsoft que lançou? não entendi

                                                                  • há um grupo no whats exclusivo para leitores do tudo celular. quem quiser entrar, chama..... 084 8117 6036 falar com elyelton carvalho

                                                                      • eu quriaa saber se a nokia ainda vai fabricar seus nokias lumias

                                                                          • Não, a marca Lumia agora pertence à Microsoft, bem como praticamente quase todas as patentes e tecnologias desenvolvidas pela Nokia no setor de dispositivos móveis. Atualmente a Nokia só tem a propriedade de seus softwares, serviços digitais e a marca Nokia. Porém para smartphones e celulares ela só poderá ser utilizada novamente no fim de 2015.

                                                                            • eu queria saber de uma coisa.porque eu tenho um s2 lite e queria comprar um nokia lumia 630 eu queria saber se os celulares da nokia inda vai receber atualizacoes e se ainda vai funcionar

                                                                              • Essa não foi uma escolha muito sabia da Nokia em optar pelo Android mas já que fez deu pra bola. E pessoal falando que wp é lixo mas ele não teve nenhum bug explorado pela nsa como o hearthbleed do Android.

                                                                                • Acabei de ler, quem fabrica este Tablet é a Foxconn. Outro detalhe, por isso o aparelho possuem semelhanças com o iPad e por isso ele vem com USB reversível, pois foi o iPad que tem por enquanto este tipo de USB. Na realidade, nada ai é Nokia. Todo mundo feliz da vida, porém não é Nokia e pronto, é um produto da Foxconn, pois a Apple projeta e desenvolve seus próprios processadores, placa mãe, GPU, tudo é ela que projeta e contrata os serviços da Foxconn;

                                                                                    • Os chips da Apple são maioria fabricados pela Samsung e os aparelhos montados pela Foxconn. Isso não é algo ruim, toda marca faz isso.

                                                                                        • Mas TODO o hardware do Ipad é projetado pela Apple, do processador à tela são projetados pela apple, a Samsung e a Foxconn seguem rígidos padrões de qualidade que a Apple impõe. A diferença é bem grande, no caso da Apple a Samsung e a Foxconn são apenas agentes terceirizados incumbidos de fabricar o SoC projetado pela Apple e montar o produto, no caso da Nokia ela basicamente só age cedendo seu nome para ser impresso no produto, ainda que fique com este papinho de ter relação próxima com a fabricante...

                                                                                          • E por acaso não pode ter ocorrido o mesmo com a Nokia não? Dela ter projetado tudo e a Foxconn ter feito apenas a fabricação?

                                                                                              • Jovem, leia aqui Ó: http://tecnologia.ig.com.br/2014-11-18/nokia-licencia-sua-marca-para-novo-tablet-com-android.html

                                                                                                Ela licenciou o nome, diferente da Apple, a Apple fatura tudo que vende do iPhone, este produto é um Foxconn com o nome Nokia licenciado, vai discutir agora?

                                                                                                  • Cara larga de ser ignorante, e quem está discutindo, eu te fiz foi uma pergunta e não uma afirmação, calma aí, não sou fanboy pra ficar discutindo! E valeu pelo link! Simples assim!

                                                                                                      • Ignorante é você, que lê matéria cortada e não procura algo mais completo, onde vários especialistas no mundo já tinham avisado que não era um produto Nokia, e sim um produto Foxconn com o nome Nokia licenciado, ou seja, não é a qualidade Nokia, e eu já desconfiava disso a muito tempo, pois ao contrário de você, não tenho memória curta, onde o presidente da Nokia disse, não voltaremos a produzir dispositíveis móveis do jeito que estão acostumados, e sim licenciar a marca Nokia.

                                                                                                          • Cara larga de ser burro, eu não duvidei de você, te feiz uma pergunta! É difícil de entender isto? Poxa vida, se quiser brigar por conta de marcas, produtos e afins, procure outro, não tenho tempo pra isto!

                                                                                                              • Simples jovem, apesar dela ter tido lucro e saído do vermelho, ela não teria tem hábil para desenvolver ou projetar um produto em pouco tempo, e outro detalhe, isso é uma copia descarada do iPad feito pela Foxconn, e garanto, a Apple irá processar.

                                                                                                                  • Pra você ver que não duvidei de você, a primeira coisa que imaginei foi exatamente isto, que se realmente fosse uma parceria da Nokia e Foxconn pra de certa forma tentar uma beirada no mercado de tablets que na minha opinião a cabeça é a Apple, com certeza isto aí vai feder, se a Apple não processar eles é porque rolou alguma grana em contratos!

                                                                                                                      • Claro que vai, pois a Apple não vai aceitar uma cópia, a Samsung copiava bobagens do iPhone e foi processada, este ai é cópia total, e o pior, até o exclusivo USB Reversível ele tem, o primeiro Tablet Android com USB Reversível.

                                                                                                            • ....................

                                                                                                              • Belíssima tapa na cara dos fanboys do Ruindows Phone lixoso! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                                                                                                                • He he He ... entrelinhas.... o que mais a Micro$oft deixou escapar nas "entrelinhas" ! Bem vinda Nokia!

                                                                                                                    • Nokia a senhora é deXXXXtruidora mesmo! Arrebenta sua fdp, tem um longo caminho ainda pela frente

                                                                                                                        • Praticamente todas as tecnologias e patentes de peso que a Nokia criou agora são propriedade da Mcrosoft. Este Tablet vai carregar apenas o nome da Nokia, e talvez a sua qualidade em acabamento e componentes. Esperemos para ver. Para mim, infelizmente, ela ainda continua morta.

                                                                                                                            • É engraçado que alguns usuários aqui que se dedicaram a detratar o android, agora se rendem ao mesmo, só por está naquela que subsiste.
                                                                                                                              É essa a saída da Nokia, nada de WP, seria muita burrice sair da cova apenas para cavar outra para ela propria.

                                                                                                                                • Vc bem sabe que isso ai e apenas mais um android no mercado ne? N existe qualidade nokia ai, existe qualidade foxcon e o nome nokia apenas... Duvido que esse tablet so por causa do nome consiga bater de frente com os Nexus. Ou seja, a nokia ainda nao saiu da sua "cova" como vc msm disse.

                                                                                                                                  • É simplesmente um iPad com Android!

                                                                                                                                    • Essa não é mais a Nokia.

                                                                                                                                        • Tai o melhor tablet com android. Mas pra mim tablets com Android não compensa, mesmo sendo nokia.

                                                                                                                                            • Olha esperava mais produtos lançados pela Nokia, mas o esquema é esse mesmo, tem que lançar algum produto pra se diferenciar da Microsoft , e ficou explicado que a Nokia vai lançar Smartphones em 2016 depois que o contrato acabar, produção essa toda terceirizada, e vai ser assim em todos os seus produtos, mas do que lógico afinal o lema e gastar menos e lucrar mais ,mesmo sendo um lançamento mediano,aos pouco a Nokia vai tentanto criar uma gama de dispositivos de referência dentro das suas possibilidades , mas esse contrato com a Microsoft foi longo mesmo só no final de 2016 , o bom que a Nokia vai ter tempo de sobra pra lançar algo com qualidade, agora resta saber a Disponibilidade aqui no Brasil.

                                                                                                                                                • Por mim ela lançava novos produtos com um diferencial, e nao como uma fabricante de android a mais no mundo. Se android salvasse a patria a sony e HTC nao estariam do jeito que estao hoje. Um resgate do Meego, ou sailfish pra mim isso sim seria surpreendente. Sem contar que o maemo/meego foram nos primordios desenvolvidos para tablets... Quanto a produçao terceirizada nao vejo. Problemas desde que se mantenha a qualidade ja conhecida.

                                                                                                                                                  • Não sinto muito K_sillva não sou hater nem fãboy de ninguém, mas Sinceramente Tablets com Android é sofrível, Sofrência (Pablo), talvez com esse Android 5 Mude esse panorama, mas não me animei!!! paciência... apenas no futuro... Minha opinião...

                                                                                                                                                    • agora os faboy da MS e nokia vao ter de engolir o android queira ou nao... falavam tanto no passado e agora estão sonhando com o android da nokia..kkkkkkkkkkkkk

                                                                                                                                                        • faboys q diziam q a nokia nuca iria lançar nada com o android se mordão de raiva pq ela lançou...

                                                                                                                                                          • Pra que câmeras assim em um Tablet?

                                                                                                                                                              • e se a venda foi apenas pra nokia deixar os lumias com wp pra trás e se jogar no android?

                                                                                                                                                                  • Eu quero esse Tablet
                                                                                                                                                                    Os únicos tablets que eu compraria com Android seria o shield e Venue 8700 e agora o da nokia ficou em primeiro da minha lista, mas ainda prefiro Tablet com windows

                                                                                                                                                                      • Gostei, vi muita gente reclamando que a Nokia lanço o tablet com android mas mesmo que o WP sejá melhor em alguns aspectos, o sistema mais popular mesmo que bugado é Android, então é o melhor jeito da Nokia voltar a esse seguimento. não tem como a Nokia colocar um sistema Novo pois ela não tem mais a divisão Mobile e está se recriando tudo novamente. isso é questão de inteligencia.

                                                                                                                                                                          • Se android tirasse as empresas do buraco, a sony e HTC que sao primores em qualiade, nao estariam onde estao. Nokia tem qualidade de sobra, mas com android é apenas mais uma OEM no meio de tantas...

                                                                                                                                                                            • Bem Bonito e atrativo. Boa jogada já que mesmo com Windows ela não conseguiu subir, talvez esse com LolliPop consiga pegar uma fatia. Forte concorrente do Ipad
                                                                                                                                                                              Deve chegar com um preço em torno dos R$1.499 , já que custa US$ 249 a menos que o Tablet Lumia .

                                                                                                                                                                                • Quando a Nokia lançar um Smart não vai ter mais graça.. Só achei que ele poderiam ser mais criativo, acho simplesmente fodástico as coisas da Nokia, tanto que meu primeiro Smart foi um E71. Mas fazer uma copia do iPad?! Mesmo gostando de ver um Android rodando nos dispositivos Nokia, acho deveriam ter mais criatividade.

                                                                                                                                                                                    • Agora as fabricantes de tablets irão enfrentar uma concorrente de peso!
                                                                                                                                                                                      Tomara que a Nokia opte por um sistema mais clean do android e não um igual a tw!

                                                                                                                                                                                        • Bonito, igual a um ipad

                                                                                                                                                                                            • Android ressuscitando a Nokia , super atrasada vai agora tentar consertar a merda que fez optando pelo lixowindowsphone. Bem vindo ao melhor Nokia , Bem vindo ao ANDROID FLW VLW

                                                                                                                                                                                              • Vou ate repensar sobre o Shield tablet...

                                                                                                                                                                                                  • A interface ficou bem bonita.

                                                                                                                                                                                                      • O melhor tablet android, aliás o único tablet android, pois os lixos que a samsung faz se encaixam na categoria dejeto, e não tablet.

                                                                                                                                                                                                        • eu ate gostei da iniciativa da nokia, mas tablets não são aparelhos que eu ache interessantes, e esse é um mercado que esta em queda, portanto o meu palpite é que esse aparelho é só pra não sumir com a marca do mercado, ou seja só pra encher linguiça.

                                                                                                                                                                                                          • Não achei os botões "aparentemente frágeis", só achei mal colocados.

                                                                                                                                                                                                              • Eu espero que a Nokia lance um baratinho, pois Nokia é sinônimo de boa qualidade e preço baixo.

                                                                                                                                                                                                                • Eu não queria um tablet, até agora.

                                                                                                                                                                                                                    • Ainda dizem que a Nokia não vai fabricar smartphones já foi anunciado um tablet quem sabe em 2016 seja anunciado um smartphone.

                                                                                                                                                                                                                        • câmera fraquinha, poderia ser de pelo menos 16MP

                                                                                                                                                                                                                          • Pena vir com resolução 4:3. Péssimo pra assistir filmes.

                                                                                                                                                                                                                            • US$ 249 (ou cerca de R$ 649 em conversão direta e livre de impostos).
                                                                                                                                                                                                                              No Brasil com Impostos R$ 2.500,00. "/

                                                                                                                                                                                                                                Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                                                                                                                                                                                Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                                                                                                                                                                                Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                                                                                                                                                                                Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas