LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Smartphones do projeto Android One devem receber atualização para Lollipop em dezembro

19 de novembro de 2014 3

Gosta da premissa de Android puro na linha Nexus, mas está sem dinheiro para adquirir um dos smartphones integrantes? A Google resolveu o problema, pelo menos para o pessoal da Índia. No país, a gigante de Mountain View lançou um projeto intitulado de "One", cujo o objetivo é levar celulares com características e funções básicas por um preço ínfimo, além da garantia de atualizações rápidas e automáticas por até dois anos.

Levando em conta a promessa da empresa de levar as novas versões do robozinho de forma veloz para os dispositivos da família de entrada, é de se esperar que o 5.0 Lollipop não levará muito tempo para estar disponível aos indianos. De fato, tudo indica que o upgrade poderá ser feito a partir do próximo mês. Nas palavras de uma fonte próxima aos planos da criadora do sistema operacional, o novo Android chegará em dezembro no território onde as vacas são sagradas.

MicroMax e Karbon, respectivamente. As duas empresas têm sede na Índia e são parceiras da Google no projeto Android One.

Há uma configuração básica imposta pela Google para a plataforma rodar de forma fluida nos aparelhos sem deixar de lado o entretenimento e diversão, são elas: câmeras posteriores e frontais, processadores com quatro núcleos, entrada para cartão microSD, suporte a dois chip SIM simultâneos e uma bateria capaz de alimentar o gadget por um dia completo. Só resta saber se os produtos conseguirão reproduzir o software "pirulito" convincentemente.

Embora o foco atual seja em na Índia, há quinze companhias licenciadas e prontas para participar do Android One, sendo que algumas são bem conhecidas no Brasil, como a Acer, Asus, Lenovo, Panasonic, Alcatel e a recém "falecida" para o nosso mercado, HTC. Em teoria, os indianos gostaram da ideia e as vendas estão de vento em popa. Como até a mídia está inflando o ego do projeto, há grandes chances da expansão internacional acontecer. Se, de fato, o nível mundial for atingido e a atualização para Lollipop chegue já em dezembro, a linha de baixo custo pode render bons frutos para a Google.


3

Comentários

Smartphones do projeto Android One devem receber atualização para Lollipop em dezembro
  • Aparelhos com traseiras horríveis.

      • Acho que esses smartphones já deveriam ser fabricados e vendidos por fabricantes locais do brasil, pois até hoje muita gente no brasil ainda não possuem smartphones justamente porque aqui mesmo os de entrada são caros e mesmo assim não cumprem com seus preços. Agora imagina esses celulares vendendo aqui baratinho e com a utima versão do android concorrendo com os podres TW! Isso é se saíssem baratos, porque já sabe né, Brasil...

          • Vai fazer sucesso no Brasil.

              Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

              Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

              Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

              Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas