LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

L Camera: grave vídeos em Full HD a 60fps com seu Nexus 5

19 de novembro de 2014 5

O Nexus 5 foi um dos primeiros aparelhos a serem atualizados para o Android 5.0 Lollipop. Com isso, foram inseridas novas APIs que permitiram que desenvolvedores pudessem criar aplicativos de câmera bem mais elaborados para o dispositivo, como o L Camera.

Com ele, as imagens capturadas com o aparelho ganham uma qualidade ainda maior, principalmente ao realizar filmagens em resolução máxima. Agora, o app passou por um update, trazendo a possibilidade de gravação de vídeos Full HD a 60 quadros por segundo (fps) com o dispositivo, o que dá uma diferença e tanto ao comparar o resultado à uma filmagem padrão a 30fps.

Infelizmente, ainda são precisos realizar alguns passos para que o aparelho seja capaz de tal função, sendo preciso o uso de acesso root para alterar algumas características da biblioteca do sistema, o que impossibilita ainda o uso do aplicativo padrão de câmera e de outros que utilizem esta biblioteca. Devemos ressaltar, entretanto, que o resultado é realmente satisfatório, o que indica que é um procedimento que pode ser feito por usuários que não desejam que a opção seja disponibilizada de forma oficial.


O aplicativo ainda não está disponível na Play Store, sendo necessário baixá-lo diretamente de seu site oficial, lembrando que você estará fazendo isto por sua própria conta e risco. Após o download, basta instalar o arquivo APK normalmente e utilizar a ferramenta. Porém, para que seja possível a gravação de vídeos a 60fps, é preciso que você realize os passos indicados na página principal do app, que consistem em basicamente substituir o arquivo indicado por um que está disponível para download.

Abaixo podem ser vistos dois exemplos de filmagens com o Nexus 5 utilizando o aplicativo, lembre-se de colocar a resolução em 720p60, que indica que foram serão reproduzidos em HD a 60fps.

O LG Nexus 5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

5

Comentários

L Camera: grave vídeos em Full HD a 60fps com seu Nexus 5

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas