LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Alguns atalhos rápidos do Android Lollipop possuem problemas que dificultam seu uso

20 de novembro de 2014 6

Google fez grandes mudanças nos atalhos rápidos do sistema e na tela de notificações no Android Lollipop. Uma das novidades é a alternância dinâmica de ícones como no caso do Hostpot ou atalho de cores invertidas. Você pode adicioná-los temporariamente na sua tela de atalhos, mas eles somem depois de um tempo sem uso.


Em outros casos, eles continuam lá mesmo que você os desabilite. Para que eles sumam, você teria que adiantar a hora do sistema. Pode acontecer de os ícones permanecerem lá por até um mês, mesmo que você não use o atalho do Hostpot durante esse tempo. Esse problema não afeta os atalhos para o Wi-Fi, Bluetooth, ente outros, mas a Google pretende corrigir isso em nova atualização.

Talvez a solução, por enquanto, seja desativar o recurso que não fará falta para muitos usuários. Enquanto isso, será necessário avançar a data em um mês, ou retroceder em um mês e um dia no sistema. Com o Android 5.1 em desenvolvimento, o problema já deverá ter sido resolvido pela Google.


6

Comentários

Alguns atalhos rápidos do Android Lollipop possuem problemas que dificultam seu uso
  • O meu Nexus 5 não é mais possível escolher um ringtone para definir de toque. Depois de fazer todo o caminho o ring selecionado , aparece como toque desconhecido e dá um som estranho na chamada, tipo só um bipe intermitente. Decepcionado.

      • Kit Kat cá no Moto X está ótimo, fluído e sem nenhuma falha. Portanto nenhuma pressa pelo 5.0, embora a curiosidade falará mais alto quando lançarem.

          • Ta foda. Meu nexus 5 piorou. Ta super lento. Tem aplicativo que nem abre agora. Ontem ele ate travou. E ele nunca tinha travado.

              • Meu Nexus 5 também esta estranho. Não esta tão rápido quanto antes, esta esquentando mais e dá a impressão que esta consumindo mais bateria!
                A parte boa é que o modo de economia de bateria realmente funciona!

                • Aí é complicado, demora de chegar pro meu moto X e ainda por cima ta bugado, antes lançasse logo de vez e depois corrigisse com base nos relatorios dos proprios usuários que nem a apple faz, android ainda ta atras nesse quesito.

                    • Sério, a Google deveria ter segurado mais essa atualização, talvez se trabalhasse bastante esse fim de ano, talvez lançasse o sistema mais polido lá por fevereiro, março. Pra mim esse lollipop vai ficar bom daqui umas duas atualizações, assim como aconteceu no kit kat. Ainda acho o Jelly Bean a versão mais estável e fluída do Android, e a atualização do 2.3.6 pro 4.0 a mais inovadora, depois do Jelly Bean só vi lorota!

                        Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                        Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                        Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                        Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas