LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nokia N1: bootloader destravado, USB reversível e suporte a Play Store

20 de novembro de 2014 0

A Nokia, nas últimas semanas, havia nos prometido voltar a trazer produtos e serviços para o mercado de clientes finais, como uma empresa independente da Microsoft. Com essa promessa, até mesmo especulou-se que a finlandesa voltaria com um smartphone rodando Android, porém esse rumor foi logo desmentido.

Para a surpresa de todos, o produto eleito para o retorno da Nokia não foi um celular inteligente, sim um tablet com o sistema operacional móvel da Google. Sobre esse fato, muitos ficaram, além de surpresos, desconfiados, pois quando a fabricante ainda era parceira da Micosoft, trouxe ao mercado o Nokia X.

E, como sabemos, esse Nokia X era um Android totalmente modificado, sem nenhum traço dos serviços dos serviços Google. Não tínhamos nessa linha de aparelhos sequer a PlayStore. Logo, houve desconfiança com relação ao fato da finlandesa voltar a trabalhar com essa plataforma.

Todas as desconfianças, porém, devem cair por terra. Afinal, o Android presente no N1 vem com todo o suporte aos serviços Google, inclusive a Play Store. Uma das poucas modificações do sistema foi a inserção do launcher proprietário Z.

Sobre esse fato, o N1 tem mais uma vantagem; ele vem com bootloader destravado de fábrica. Logo, você pode instalar um Custom Recovery e uma ROM limpa do Android 5.0 Lollipop. Tudo livre e ao gosto dos usuários mais avançados da plataforma.

Um outro detalhe também digno de nota com relação ao N1 é o fato de ele ser o primeiro dispositivo a suportar conector USB reversível (Tipo-C). Esse pioneirismo é importante para quem deseja fixar-se num mercado tão saturado quanto o de tablets.


0

Comentários

Nokia N1: bootloader destravado, USB reversível e suporte a Play Store

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas