LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Comparativo: LG G3 Stylus vs Zenfone 5

20 de novembro de 2014 22

Quando olhamos para o mercado de smartphones de médio custo, o Moto G reina com grande folga. Porém, mesmo com a certeza de sucesso da Motorola, fabricantes concorrentes continuam apostando forte em dispositivos que até são bacanas, ou mais bacanas do que o Moto G. Escolhemos dois deles para digladiar em nossos comparativos: o LG G3 Stylus e o Zenfone 5.

De um lado você encontra o design que fez parte de um aparelho mais parrudo, o G3. A traseira do G3 Stylus entrega a mesma curvatura e também a mesma textura visual que lembra metal, mas que continua como plástico boa resistência. Do outro, o Zenfone 5 é um novato no mercado nacional, mas que está disponível no exterior desde o começo deste ano. O Zenfone 5 aposta em um corpo com maior, com um detalhe visual bastante bonito na parte inferior e com uma traseira que lembra a curva do G3 Stylus, só que não tão curvo assim.

Por dentro do G3 Stylus temos um processador Mediatek MT6582 rodando quatro núcleos em 1.3 GHz, 8 GB de espaço interno, 1 GB de memória RAM e uma GPU Mali-400MP2. No lado do Zenfone 5 há um Intel Atom dual-core de 1.6 GHz, acompanhado de 2 GB de memória RAM, 8 GB de memória interna e uma GPU PowerVR SGX544MP2. A diferença de hardware é mais visível na quantidade de apps que conseguem ficar abertos ao mesmo tempo, antes de começar a diminuir o desempenho do smartphone - ponto para o Zenfone 5, que vem com o dobro da memória RAM. O desempenho gráfico também é ponto da Asus, com o Asphalt 8 rodando melhor nele do que no G3 Stylus.

O Android de ambos está na mesma versão (4.4.2) e com alteração no visual, de forma mais leve e menos travada do que temos na TouchWiz, por exemplo. O G3 Stylus funciona como controle remoto universal, vem com caneta stylus na carcaça e a possibilidade de rodar apps em janelas flutuantes, com o QSlide. Já o Zenfone 5, vem com armazenamento em nuvem da Asus e também controle manual de temperatura de cor na tela - o que é perfeito, para evitar que cores fiquem com exibição errada no display.

Conclusão

O Zenfone 5 tem um atrativo muito maior: preço. Ele custa menos do que o G3 Stylus e entrega um desempenho igual ou superior, com um Android pouca coisa mais limpa, GPU que trabalha melhor do que a Mali-400MP2 da LG e câmera bem superior em fotos noturnas. Por outro lado, o G3 Stylus vem com caneta para tela de toque, Android com cores mais lúdicas e a possibilidade de abrir mais de um aplicativo ao mesmo tempo na tela. Em nossa pontuação, o melhor custo benefício dos dois é o Zenfone 5.

  • O Asus ZenFone 5 A501CG ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O LG G3 Stylus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Asus ZenFone 5 2014 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

22

Comentários

Comparativo: LG G3 Stylus vs Zenfone 5

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas