LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vendas dos smartphones com Android One decepcionam e varejistas não estão repondo o estoque

21 de novembro de 2014 6

No último mês de junho, durante o Google I/O, evento da companhia voltado para os desenvolvedores, a gigante das buscas anunciou o Android One, plataforma voltada para aparelhos de baixo custo.

A intenção da Google era aumentar sua participação no mercado de dispositivos móveis de entrada, já que as fabricantes geralmente abandonam os aparelhos do segmento logo que chegam ao mercado, e os usuários acabam ficando sem as alterações futuras.

Agora, quase um semestre após o lançamento do Android One, apenas alguns aparelhos foram anunciados com a novidade, e todos produzidos por empresas indianas. Isso fez com que o Android One não chegasse ao mercado internacional, e suas vendas na Índia não estão animando as varejistas locais.


Vale lembrar que os aparelhos só são vendidos online, o que pode ter dificultado ainda mais a comercialização dos gadgets, por isso, as varejistas não estão renovando seus estoques dos aparelhos, o que mostra uma clara insatisfação com o Android One.

Para contornar a situação, a Google poderia finalmente lançar o Android One em um nível mundial, porém, nada foi dito sobre o caso até o momento, o que nos leva a crer que dificilmente veremos smartphones com Android One no Brasil, por exemplo.

Em nosso mercado, praticamente todos os aparelhos de entrada ficam presos nas versões do Android que são instaladas de fábrica, e isso faz com que a maioria dos usuários fique descontente com as fabricantes.

Sendo assim, podemos imaginar que o Android One seria bem visto pelos consumidores brasileiros que não querem ou não podem gastar altos valores para adquirirem os smartphones topo de linha.


6

Comentários

Vendas dos smartphones com Android One decepcionam e varejistas não estão repondo o estoque
  • Lumias 1x0 Android baarato... Apesar do WP ter suas falhas, nesse ponto, baixo custo, ele samba e rebola na cara do Android que nesse quesito tem muito a aprender ainda...

      • Simples, estes aparelhos usam o Android Puro Kit Kat, e todo mundo sabe que o Android Puro Kit Kat é pelado em recursos, então lógico que o povo prefere comprar um low com Android Modificado. Isso reforça a teoria das baixas vendas do Nexus nos Estados Unidos.

          • O Moto E que era o mais perto do Android One antes do programa ser lançado vende bem, mas não tem sucesso estrondoso entre os aparelhos de entrada. A concorrência nesse segmento é muito maior, os modelos são mais confusos, e fazer um deles ser conhecido e se destacar é difícil. Mas, ainda sim o Moto E é com grandes chances talvez o melhor aparelho de entrada no Brasil (Só falta nele flash na câmera), e apesar de não ter usado um, acredito que os Android One não ficam atrás.

              • Simples, as grandes fabricantes não se interessam por isso. Dá mais lucro vender um aparelho já %u201Cnasce%u201D defasado e que não vai receber mais atualizações do que um que pode receber atualizações por uns dois anos e ter uma vida útil bem maior. Mais uma boa ideia que infelizmente, pela ganância das empresas, não irá pra frente.

                  • Deveriam vender em lojas físicas, não é todo mundo que confia, pode ou quer comprar online.

                      • Na minha opinião quem devia adotar isso é a Samsung nos aparelhos de entrada dela pois só lançam e depois de dois ou um mês não dão mais nenhum suporte aos aparelhos com atualizações de sistema entre outras.

                          Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                          Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                          Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                          Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas