LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung deve finalizar o serviço do ChatOn em alguns países

24 de novembro de 2014 4

O ChatOn é um serviço de mensagens instantâneas, considerado o iMessage da Samsung; nos últimos tempos ele se tornou bastante popular, em 2013 passado alcançou 100 milhões de usuários, mas parece que o app não conseguiu conquistar todos os donos de aparelhos da companhia sul-coreana.

E justamente por isso que a companhia está querendo colocar um fim no serviço, pelo menos em alguns países. De acordo com informações, a medida será tomada porque o aplicativo não é lucrativo o bastante, e existem muito outros serviços mais populares que suprem a necessidade dos usuários.

Atualmente o ChatOn conta com mais de 200 milhões de usuários registrados, mesmo assim, não são todos que usam o app com frequência. A verdade é que o serviço de mensagens foi mal divulgado, por isso não conseguiu alcançar uma base sólida.

O fim completo do ChatOn em certas regiões ainda não foi confirmado pela empresa, permanece um completo rumor. De acordo com a empresa, em alguns países o serviço recebeu reações positivas e ótimas análises; isso quer dizer que, pelo menos agora, a empresa não pensa em fechar totalmente o app.

De acordo com o The Korea Times, o serviço de mensagens instantâneas não é um negócio que pode mostrar uma melhor no futuro. Então, a balança está pendendo para os dois lados, o que realmente acontecerá com o aplicativo ainda é um mistério.

A Samsung não conseguiu atingir as metas esperadas de lucro, nos últimos tempos a empresa vem sofrendo no mercado de dispositivos móveis. E é exatamente isso que pode trazer uma grande reestruturação na gestão da companhia sul-coreana.

O ChatOn está disponível na App Store, Google Play e Windows Phone Store.


4

Comentários

Samsung deve finalizar o serviço do ChatOn em alguns países

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas