LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Guerra dos clones: este é o mais perto que chegaram do iPhone 6

27 de novembro de 2014 2

O sucesso do iPhone 6 tem sido mais uma grande prova que a Apple pode ter acertado em cheio mais uma vez em um novo produto. Em todos os relatórios de vendas, o dispositivo vem ganhando cada vez mais confiança no mercado e apontando sempre para novos recordes, mas de fato, o que faz do iPhone 6 um aparelho tão especial é o seu sistema, o iOS 8. Exclusividade da Apple, o iOS já é um dos sistemas mais adorados pelos usuários e é um fator decisivo na hora da compra, afinal, nem todos estão dispostos a aderir uma nova plataforma.

Mas o que acontece pegarmos o excelente design do iPhone 6 com toda sua elegância e adicionarmos o Android como sistema operacional? Não seria a mesma coisa, no entanto, muitas fabricantes chinesas conseguem levar cópias dos novos iPhones para o mercado, e este aqui conseguiu chegar tão perto que pode até ser confundido com o dispositivo da Apple em primeira instância.

Dakele 3, como é chamado, é uma cópia muito descarada do smartphone da Maçã e tem se tornado bastante popular no mercado chinês. Ele tem um corpo de metal muito semelhante ao aparelho original, botões posicionados nos mesmos lugares e um "falso Touch ID". Além disso, ele também tem as mesmas tiras de plásticos que foram tão criticadas pelos usuários e a câmera, que não poderia faltar, também tem uma leve saliência.

É um clone com pouca vergonha na cara, mas devemos admitir que eles chegaram muito perto. O Dakele 3 terá suas vendas iniciadas em dezembro e virá com uma versão do Android que ainda não foi revelada (provavelmente a 4.4 KitKat com personalização da Dakele). Ele conta com um processador MediaTek MT6572 64bit octa-core (alguns rumores ainda especulam que ele pode ter uma versão com Spnadragon "8xx") e 3GB de memória RAM. Ele também tem uma câmera principal de 13 megapixels usando o popular sensor da Sony IMX214 com uma lente f/2.0.

Não sabemos se ele também traz os mesmos "problemas" do iPhone 6, como no caso bendgate. Mas deixando de lado todas as brincadeiras e títulos de "cópia", o Dakele 3 realmente conseguiu chegar perto (ao menos por fora) do smartphone da Apple.

O Apple iPhone 6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

2

Comentários

Guerra dos clones: este é o mais perto que chegaram do iPhone 6

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas