LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

IDC divulga o resultado de envios de Android, iOS e WP em 2014

02 de dezembro de 2014 36

A International Data Corporation (IDC), é uma grande empresa que se ocupa em divulgar dados do mercado. Dessa forma, as outras companhias conseguem ver como está a concorrência numa determinada área. Apesar da temporada de compras do natal mal ter começado, a IDC já tem as projeções de envios de smartphones até o final do ano.

Especificamente, temos os envios separados por sistema operacional móvel. Em primeiro lugar, como já é costume, temos o Android. 2014 terminará com um bilhão de robozinhos verdes despachados. É quase uma China inteira. Não é de se espantar, no entanto, visto o volume de aparelhos, inclusive de baixíssimo custo, que estão espalhados no mercado.

Logo em seguida, temos o iOS. Apesar de ser um produto mais caro e restrito que o Android, não se saiu tão mal. Claro, passa longe do 1 bilhão do concorrente, porém conseguiu enviar 180 milhões de unidades. Para uma linha que tem tão poucos aparelhos, até que teve bom desempenho.

Infelizmente, o Windows Phone não se saiu muito bem. Apesar de ter ultrapassado o iOS em muitos mercado-chave, o sistema da live tiles ainda está em um distante terceiro lugar, com 35 milhões de aparelhos enviados. Com esses números, a plataforma detém 2,7% do volume de vendas neste ano.

Sobre essa situação do Windows Phone, especula-se que as vendas de aparelhos de baixo custo como o Lumia 530 deem uma impulsionada no próximo ano. Ao que parece, a Microsoft lançou o aparelho tarde demais para que ele desse uma impulsionada nos números de envios ainda deste ano.


Se o crescimento de cada plataforma se mantiver constante, a IDC pode nos dar uma previsão de como ficarão esses números em 2018. Segundo a empresa de análise de mercado, daqui a quatro anos o Windows Phone terá atingido um total de 105 milhões de unidades despachadas em um ano. Já o iOS, vai alcançar 240 milhões de aparelhos. E o Android, o volume impressionante de 1,4 bilhões.

Claro, esses últimos números são uma projeção. O mundo da tecnologia, especialmente o nicho dos smartphones, muda extremamente rápido. E quatro anos é tempo demais para que o mercado continue constante.

O Nokia Lumia 530 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

36

Comentários

IDC divulga o resultado de envios de Android, iOS e WP em 2014
  • Aos chupa-pirulitos:
    http://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/android/android-tem-10-milhoes-de-aplicacoes-maliciosas/

    P.S.: Não sei se o link vai aparecer, por ser de outro blog.

      • O número de usuários não se baseia apenas nas vendas atuais, e sim somado os antigos, pois nem todo mundo troca de aparelhos constantemente, ainda mais Windows Phone onde os Low End são rápidos e não sentem necessidade. Resumindo, são 35 milhões este ano, onde teve um aumento enorme, e isso a matéria não cita... Porém ao todo são 35 milhões mais os 50 milhões, e o ano ainda nem acabou.

          • Esses desmiolados usuários do ruindows phone adoram falar que a maioria dos aparelhos androids são aparelhos de entrada mas esquecem que os únicos ruindows phones razoavelmente bem em vendas são os brinquedinhos lumia da linha 520/530 a 720/730.

            O 930 por exemplo é fracasso. Esse preço de 880 da black fraude não foi desconto. Foi desespero dos logistas em se livrar dessa bomba.

              • Fica com os teus bugs e virus.

                  • 930 fracasso?????? KkkkkkkkkkkkKkkkkkkkkkkkkkkkkk esse ai ta bem informado em.

                      • Fracasso são seus pensamentos. Prova maior que a Google esta preocupada com o Windows Phone, que esta contratando pessoas que programem para o sistema da Microsoft. Isso é mais do que uma prova, o qual você não quer aceitar, ou não irá aceitar nunca, maioria dos aparelhos Android vendido são de baixo custo e nestas vendas incluem TV, Smartphone, Tablet, Relógio, ou você acha que Android vive só de Smartphone, quanto os 35 milhões de aparelhos Windows Phone são todos Smartphone. Porém com a unificação do Windows 10, todos serão um só, Desktop, Tablet, Celular, TV, Sistema para Carro, Relógio, serão um só e ai vamos ver, pois o Marshare será analisado como um todo, como ocorre com o Android. Marshare alto, força os desenvolvedores a fazer aplicativos para tais plataformas, e isso força investimentos. Google se quiser ganhar propaganda para em seus aplicativos no Windows 10, terá que fazer um aplicativo que rode também em produtos com arquitetura ARM, entendeu ou precisa desenhar?

                        Você não passa de um pobre coitado que esquenta demais a cabeça com o que os outros usam, parece evangélico se preocupando com quem os gays deitam. Meu Deus, vai fazer uma análise, Android só é sucesso graça a Samsung que apostou nele, e desenvolveu seu Louncher para melhorar, pois era ruinzinho o sistema puro e é ainda. Samsung esta investindo no Tizen, para não depender do Android, Windows 10 em todas as matérias lá fora esta sendo elogiado e recebendo ótimas críticas, diferente da Build do Windows 8 que foi criticado. Imagina, um sistema que esta mais leve, eficaz, mais fluído e ocupando menos espaços, mas mesmo assim mais completo? Isso é o Windows 10, o Windows 10 pegará vários recursos existente no Windows Phone e assim terá ainda mais recursos, como Cortana, e o Windows 10 para Smartphone terá todos os recursos do Windows 10 de computador, e o Windows de computador tem tantos recursos que o Android seria considerado pelado do lado dele.

                          • O 630 também vende muito bem isso nos prova que o WP é muito mais leve.

                              • nossa... mega desespero né??? só o submarino fez... então só o submarino está desesperado né??? tanto que esgotou 3 vezes o produto... e teve que ir buscar não sei onde, pq o frete ficou bem caro na última... se fosse só pra tirar da prateleira pq ele buscaria mais pra vender pelo mesmo preço???... ah brother se enxerga, essas merdas de android low end estão com os dias contados... trava tudo, lixo de celular, de um universo de uns 10 mil modelos não salva um... logo logo as pessoas vão ver o custo benefício que são os WP low end e ai o reinado do android vai começar a ruir...

                                  • Agora eu concordo. Por isso falei que o ruindows phone é um sistema ideal para aparelhos de entrada somente. E usuários noobs também

                                      • Discordo, a grande maioria continua no android porque acha o android mais fácil, não sei onde; eu particularmente acho bagunçado, inseguro, instável, mas grande parte disso é por conta do usuário que assim como no PC não toma os cuidados necessários. Além do que a maioria que fala que o WP não tem apps usa apenas o básico. WP para noobs , não acho.
                                        Quanto a promoção do 930 na Black Friday, não dá pra entender se não tem promoções boas reclamam, se tem é porque o produto não presta?

                                          • não cara, muito pelo contrário... não é ideal para aparelhos de entrada somente... ele é bom para todos... o prob são os dev que ainda não estão botando tanta fé no sistema... mas a medida que o share aumenta eles começam a respeitar mais o sistema... a única coisa que dá bônus para o android são os app´s... o sistema é pesado, não é seguro, pouco prático, e complexo... com certeza o WP foi feito para "noobs" mas quantos são "hard user" no mundo, posso apostar que desses 1 bilhão de usuários do android menos de 5% são hard user??? o WP veio pra simplificar a vida das pessoas, pessoas práticas que não tem tempo a perder com configurações aos quilos... o android veio para um nicho de pessoas que gostam de customizar tudo e de app´s bonitinhos... ao ponto de ter um celular que seja possível alterar tudo... são públicos diferentes... mas esse pessoal é a minoria... E pq o android vende mais???? marketing (principalmente o boca a boca), ser mais antigo, e ter mais app´s que o WP... de resto não tem motivo para esse crescimento todo... o sistema não é ruim, mas não é essa maravilha para dominar 80% do MS... é uma bolha... uma hora estoura... as empresas de renome que fazem android estão tendo prejuízo, tirando a motorola que conseguiu dar uma virada nas perdas... mas logo logo a quantidade de aparelhos bons com android vai diminuir drasticamente, a maioria vai ser xing ling e genéricos... então, se a M$ continuar com esse posicionamento agressivo principalmente nos mid e nos low end vai conseguir conquistar uma fatia grande de usuários... high end ainda vai ser da apple não tem como tirar esse posto dela... mas o android com certeza vai começar a ter quedas...

                                              • O que eu concordo é que nos aparelhos high end o sistema é simplista, eles deveriam ter uma pré-configuração mais parruda pra usar o poder do aparelho... hoje vc pega um low, um mid e um high e eles tem praticamente o mesmo desempenho... ai fica a pergunta... pq comprar um high se posso ter o mesmo desempenho no mid ou low??? hj é a câmera... mas soh isso??? por isso acho que deveria ter presets como se fosse nos jogos... em que pudesse alterar pra dar uma sensação de top mesmo... "deixar mais bonitinho" transições mais elaboradas, mais efeitos e coisas do gênero... mas não sei se isso vai acontecer.... pq hj a proposta da M$ é permitir o mesmo desempenho em toda sua linha...

                                          • legal continua com esse pensamento que em 2015 voce podera adquirir um "top" pela bagatela de 2500,agora se faz promoção quer dizer que o aparelho não presta só da problema?a cara vai se tratar esse odio contra o WP não vai levar a nada..

                                            • Nossa ainda tem muita gente com coragem de usar esse sistema mequetrefe chamado ruindows phone. Não dou 2 anos para encerrarem as atividades e meia dúzia de paspalhos daqui ficarem com cara de tacho kkkkk

                                              • proximo ano acredito que o WP ultrapasse a marca de 80 milhoes de aparelhos..principalmente pela jogada de marketing que eles estão tendo,e pelo custo beneficio de seus aparelhos...ano que vem WP Vem com tudo,principalmente com o lançamento do windows 10!

                                                  • e outra... eu creio que vai crescer ainda muito mais rápido... a M$ está fazendo um ótimo trabalho, e logo logo as vendas vão aumentar muito mais... agora que estamos vendo alguma publicidade decente aqui no brasil... e nos outros países não deve estar diferente disso... a NOKIA era péssima de publicidade... PÉSSIMA de logística... se fosse nokia esse 535 ia chegar aqui no meio do ano que vem... a série x30 ia ser lançada 1 a cada ano... e demoraria uns 2 anos pra colocar todas os x30/35 no mercado... a nokia era uma negação em logística e publicidade... pra completar só falta as lojas físicas da M$ aqui... e ai teremos um avanço descomunal perto da Nokia... pq o atendimento da nokia era uma negação

                                                    • poha galera... que pessimismo é esse??? conseguimos enviar 35 mi só esse ano??? pra quem tinha uma projeção de ter pouco mais de 50 mi de aparelhos com wp ativados... ter conseguido 35 mi só esse ano é um grande avanço...

                                                      • Na verdade TC, não é infelizmente e sim felizmente para o WP. Pois em pouco tempo conseguiu liberar bastante smartphones. A preocupação é em relação ao IOS, já que antes era líder de mercado, e agora seu marketshare cai a cada ano, e para piorar já foi ultrapassado pelo WP em diversos países.

                                                        Vamos rever os fatos redator.

                                                          • Concordo plenamente! Creio que a Apple já deveria ter começado a se preocupar, mas os preços só aumentam, e aumentam. Se a Apple lançasse um iPhone intermediario pelo preço justo, o iOS subiria denovo. Enquanto isso, o Windows Phone cresce, liberando updates rapidamente, e um sistema que não trava em aparelho com 512 MB de RAM! O Android, n consegue sequer rodar em aparelhos com 512 MB de RAM. Segundo a google, o KitKat consegue, mas n consegue na pratica. Poucas empresas liberam updates rapidos como os do iOS e do Windows Phone.

                                                              • então... apple por enquanto não precisa se preocupar... ela pode vender pouco mas o lucro dela é astronômico, não adianta nada vender tubos e não lucrar nada... a apple segue na linha da ferrari... vendo pouco lucro muito... e dificilmente vai mudar por causa do público dela... o que ela precisa fazer é manter a qualidade superior à dos demais, não importa muito o preço, agora, se as pessoas começarem a duvidar da QUALIDADE dos aparelhos da apple ai sim ela vai começar a perder mercado... até lá quem sai do IO´s é um povo volátil.... sai hoje, volta amanhã....

                                                                • Não adianta contestar cara. Esse site aqui é cheio de redator fanboy da Apple.

                                                                Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas