LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung adiciona suporte a 64-bit para o Exynos 5433

02 de dezembro de 2014 7

A variante com Exynos do Galaxy Note 4 conta com quatro núcleos Cortex A53 juntamente com quatro núcleos Cortex A57, que fazem parte da arquitetura ARMv8 com suporte tanto a 32 quanto 64-bit. Para a decepção de alguns usuários da Samsung, a empresa resolveu desativar o lado 64 ao usar um kernel apenas 32-bit. Isso significa que os Cortex A53/57 se comportam como núcleos A7/15. Agora com a chegada do Lollipop espera-se que a sul-coreana libere todo o potencial do seu novo phablet.

O Galaxy S6 virá com o novo Exynos 7420 com todo o seu potencial 64-bit liberado. Ele usará os mesmos núcleos A53 e 57 do Note 4, com isso, é esperado que os seus kernels sejam compatíveis. A boa notícia é que a Samsung e ARM trabalham em uma adaptação do código para o Exynos 5433. Com isso, poderemos ter todo o potencial do modelo em nossas mãos.


Isso não garante que a Samsung irá trazer o novo kernel com a atualização para o Lollipop, mas isso confirma que a firmware do S6 poderá ser adaptada para o phablet da empresa. Mas não podemos descartar que a Samsung realmente traga a novidade de forma oficial. No entanto, se isso acontecer, os usuários que adquiriram o modelo com Snapdragon 805 poderão ficar irritados por ter um produto “inferior”.

A atualização para o Lollipop ainda não tem data. Como tal kernel ainda não está finalizado, o Lollipop poderá dar as caras só em janeiro. Se essa demora trouxer o suporte a 64-bit para o Galaxy Note 4 com Exynos 5433, então valerá a espera.

O Samsung Galaxy Note 4 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

7

Comentários

Samsung adiciona suporte a 64-bit para o Exynos 5433
  • Cara, eu acho que você entendeu, eu questionei o site por deixar a entender que os núcleos ARMv8 ( Córtex A57 e A53) são apenas núcleos ARMv7 (Córtex A7 e A15) rodando em 64 bits. Sabemos que não, as mudanças vão muito além da compatibilidade 64 bits.

    Falando da arquitetura 64 bits:

    Num primeiro momento, o maior benefício da arquitetura 64bits, é o melhor aproveitamento da GPU. A Samsung divulga também que o Note 4 brasileiro tem 4 GB de RAM, que se a informação proceder, significa que quando o sistema rodar em 64 Bits, teremos os 4GB liberados.
    Outro benefício será a maior largura de banda da CPU quando o aplicativo estiver otimizado para tal.

    Dos novos núcleos:

    Maior desempenho, com menor consumo energético. Com o mesmo consumo é possível alcançar desempenho três vezes maior que na arquitetura anterior.

      • 64 bits isso aii

          • Que maravilha!!!!!!!

              • Nada ver, os novos núcleos ARMv8 não são apenas núcleos ARMv7 em 64bits, eles possuem desempenho superior mesmo rodando em 32bits. De qualquer forma, é uma excelente notícia, pois era dado como incerto a migração da arquitetura 32 para 64 bits no Exynos 5433

                Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas