LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Comparativo: Zenfone 5 vs Zenfone 6

02 de dezembro de 2014 14

O Zenfone é o primeiro aparelho da Asus, sem cara de tablet, que chega ao Brasil e com capacidade de telefonar para outras pessoas. Como Zenfone é uma linha de smartphones, a fabricante taiwanesa entregou, por aqui, o Zenfone 5 e o Zenfone 6, com hardware muito semelhante e com a principal mudança no tamanho físico da tela - além de câmera mais potente para o aparelho de maiores proporções. Por dentro de ambos os modelos testados, há um processador Intel Atom Z2560 de dois núcleos, rodando tudo em 1.6 GHz, acompanhados de 2 GB de memória RAM, GPU PowerVR SGX544MP2 e 8 GB para o lado do Zenfone 5 e 16 GB para o lado do Zenfone 6.

Design

Ambos são idênticos pelo lado de fora, ou quase isso. As linhas são as mesmas, mas há algumas mudanças por conta do tamanho exagerado do Zenfone 6, como a posição dos botões de volume e de liga/desliga - invertidos, quando olhamos o Zenfone 5. Além disso, o microfone principal está em posição diferente e acompanha a localização da boca do usuário. Ambos são confortáveis na mão, com pegada segura, tinta fosca e áspera na traseira. Apenas o Zenfone 6 é mais estranho, por conta do tamanho extra.

Desempenho

Já que testamos versões com exatamente o mesmo processador, quantidade de memória RAM e GPU, o resultado deveria ser exatamente o mesmo, certo? Pois é, em testes de abertura de apps, o Zenfone 6 conseguiu um (ou pouco mais) segundo de vantagem ao mostrar o app antes de que seu irmão menor. Isso ocorreu em praticamente todos os testes, com apenas um dos apps abrindo ao mesmo tempo nos dois aparelhos. A bateria é maior no Zenfone 6 e isso tem um motivo: a tela maior, consome mais energia. Ambos não lidam muito bem com a carga e ela se vai em pouco menos de 5 hora sseguidas, ou um dia inteiro de uso moderado.

Conclusão

Há diferenças consideráveis de preço, que mostram que ter um aparelho menor é economizar no bolso. Recomendamos o Zenfone 5, principalmente por conta do custo-benefício, mas a escolha fica por você. Os megapixels extras no Zenfone 6 não entregam nenhuma melhoria na foto e o tamanho exagerado pode ser trabalhoso para mãos pequenas - além do preço mais elevado. Por outro lado, o Zenfone 6 conta com o dobro de memória interna do que o Zenfone 5 que testamos - e isso faz diferença.

  • O Asus ZenFone 5 A501CG ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Asus ZenFone 6 2014 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Asus ZenFone 5 2014 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

14

Comentários

Comparativo: Zenfone 5 vs Zenfone 6

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas