LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Comparativo: Zenfone 5 vs Galaxy S5 mini

05 de dezembro de 2014 10

Como o mercado de smartphones de médio custo é bastante acirrado, escolhemos justamente ele para dar foco nos comparativos. A briga de hoje está entre o Asus Zenfone 5 e o Galaxy S5 mini. Ambos os aparelhos são representantes de dispositivos que não custam tanto para o usuário e que entregam bons resultados em testes. Por dentro, ambos utilizam arquiteturas diferentes e processadores que não são semelhantes. A Asus optou por um processador Intel Atom, enquanto a Samsung manteve o próprio processador Exynos quad-core.

Design

Por fora os aparelhos não são semelhantes, dando um espaço bem maior para o Zenfone e colocando proporções diminutas no Galaxy S5 mini. A pegada do smartphone da Samsung é ainda mais confortável, já que a empresa adota uma traseira levemente áspera e que adere bem na mão do usuário. Além disso, o S5 mini conta com bordas mais arredondadas, tamanho menor e menor peso. Tudo isso junto de um design que lembra o Galaxy S5 - até mesmo o leitor de impressões digitais logo abaixo da câmera.

Desempenho

O Zenfone 5 entrega um processador Intel Atom Z2560 que roda dois núcleos a 1.6 GHz, acompanhado de 2 GB de memória RAM e uma GPU PowerVR SGX544MP2. Já o Galaxy S5 mini trabalha com um processador Exynos 3 Quad 3470, com quatro núcleos em 1.4 GHz, acompanhado de 1,5 GB de memória RAM e GPU Mali-400MP4. São dois mundos diferentes, onde o desempenho fica bastante semelhante para ambos os lados - mesmo quando olhamos para uma arquitetura ARM no Exynos e x86 pro lado da Intel, do Zenfone 5. Em testes gerais, ambos abriram apps de forma muito semelhante e, em games, o Zenfone 5 lidou melhor com títulos pesados como o Asphalt 8.

Conclusão

O Zenfone 5 é mais um dos smartphones que apostam fortemente no processador Intel Atom, algo raro no mundo dos smartphones. Por um lado este processador entrega uma GPU de respeito, mas ele ainda está longe der otimizado para todos os apps do Android - a gigantesca maioria roda bem, mas há um ou outro que engasga. Ele é bem mais barato do que o S5 mini, com quase que os mesmos recursos e sem a TouchWiz. Já no lado da Samsung, há um design bem mais atraente e um dispositivo de menores proporções. Em pontos positivos e negativos, ficamos com o Zenfone 5.

  • O Asus ZenFone 5 A501CG ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung GALAXY S5 mini ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Asus ZenFone 5 2014 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

10

Comentários

Comparativo: Zenfone 5 vs Galaxy S5 mini
  • Existe Zenfone com processador 1,2ghz, e 8GB e isso não fica claro nem no artigo e nas lojas tem o mesmo que o modelo com 1,6ghz e 16GB... código A501cg...estranho...

      • Acho que o Zenfone ganha por ter desempenho melhor, recursos muito úteis (diferente daqueles que só servem pra ocupar memória no espaço da Touchwiz), câmera boa e sem falar no preço que é metade do S5 Mini.

          • Sem dúvidas que o s5 mini é melhor, ele entrega bom desempenho e recursos ótimos, sem falar na tela super amoled e na ótima câmera e resistência à água e os sensores... No conjunto eu fico com o galaxy!

              • Todo dia entro aqui e tem comparação do zenfone 5, mas tá na hora de colocar conteúdos úteis a respeito dele né? Do tipo compara-lo com seus reais concorrentes, em termos de recursos e preço. Façam uma comparação com os mid-end da Asus, Motorola, Nokia, Samsung e Sony.

                • Como é? Você achou a foto noturna com céu rosa claro e pixalado do Zenfone melhor?

                    • Eu quis dizer que estava caro

                        • tenho um colega no serviço que comprou um S5 Mini e ele gravou um vídeo do jardim da empresa, eu me surpreendi, mesmo sem HDR o vídeo ficou incrível, qualidade nota 10, talvez uma das melhores cameras de 8MP da atualidade. A câmera frontal também é muito boa, a TW está bem bonita no aparelho, que também é muito bonito.
                          A única coisa que precisa ajustar é o preço (tava o preço do Lumia 930 na BlackFriday) e o esquema de cores da barra de notificações.
                          essa comparação foi muito genérica e fria, tem que comprar a tela, a câmera e todos recursos do aparelho (lógico que o S5 Mini é bem superior - Tela, Câmera, Resistência, Fingerprint, sensor de batimentos e oxigenação, Infravermelho e outros recursos de software da TW). Dá até impressão que a única função de um smartphone é rodar Asphalt 8

                          Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                          Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                          Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                          Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas