LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Comparativo: Zenfone 5 vs Xperia T2 Ultra

05 de dezembro de 2014 15

O Zenfone 5 pode ter cinco polegadas de tela, mas seu tamanho faz com que o aparelho brigue também com phablets de telas bem maiores. Colocamos o dispositivo da Asus para brigar com o Xperia T2 Ultra Dual da Sony, que conta com hardware modesto e tamanho de sobra para muita coisa na tela. Do lado nipônico do ringue temos um Snapdragon 400, contra um Intel Atom do lado do Zenfone 5 - mudando não somente desempenho, mas também a arquitetura de cada um dos processadores.

Design

A Asus colocou suas fichas em um design que ligeira curvatura na parte traseira, o que entrega linhas mais confortáveis para usar na mão. Já a Sony adota seu já manjado design de linhas mais retas, com traseira escorregadia e com uma cara mais sóbria - muito, muito maior do que o smartphone da Asus. No cotidiano, o Zenfone é mais prático e confortável, mesmo para quem não carrega o celular no bolso.

Desempenho

O T2 Ultra Dual trabalha com um processador Qualcomm MSM8228 Snapdragon 400 que roda quatro núcleos em 1.4 GHz, com 1 GB de memória RAM e uma GPU Adreno 305. Já o Zenfone 5 adota um processador Intel Atom Z2560 com dois núcleos rodando a 1.6 GHz, com 2 GB de memória RAM e GPU PowerVR SGX544MP2. No cotidiano o Zenfone lida melhor com muitos dos apps, mas há uma pequena parcela de tudo que está no Google Play, que ainda não funciona direito em arquitetura x86 - são raros, mas estes apps existem.

Conclusão

Nossa escolha cai para o lado do Zenfone 5, por conta de melhor desempenho em abertura de apps e em jogos pesados, melhor resultado em câmera e design mais compacto. Se você busca um telefone gigante, o Xperia T2 Ultra é sua melhor escolha, melhor para assistir filmes e jogar alguns títulos mais leves.

  • O Asus ZenFone 5 A501CG ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Asus ZenFone 5 2014 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Sony Xperia T2 Ultra ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

15

Comentários

Comparativo: Zenfone 5 vs Xperia T2 Ultra

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas