LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Maps.me Pro: aplicativo gratuito oferece mapas offline aos usuários

08 de dezembro de 2014 12

Atualmente as pessoas não se preocupam com a localização de certos lugares, afinal, é só buscar no GPS que o local será encontrado. Porém, nem sempre é assim, muitas vezes não há sinal de rede móvel para conseguir acessar o GPS, ou qualquer outro sistema de mapas, e aí os usuários ficam perdidos.

O Maps.me Pro é um aplicativo que ajuda todos, exatamente nesses momentos de agonia; recentemente o app se tornou totalmente gratuito, e agora qualquer um com aparelho Android ou iOS pode aproveitar dos recursos dessa ferramenta.


O aplicativo permite que os usuários baixem mapas de diversas regiões, é só escolher o lugar que quer ir e iniciar o download, as informações são salvas no próprio aparelho. E é claro que você precisa ter um bom espaço sobrando em seu dispositivo, por exemplo, só o Sudeste do Brasil irá ocupar 243 MB de memória, e o app divide o país em cinco regiões.

O recurso do app funciona muito bem, os mapas são bem detalhados, destacando os pontos de ônibus, estações de metrô, aeroportos, restaurantes, museus e muito mais. Desta forma a internet nunca será um problema na hora de visualizar pontos específicos, a única coisa que é impossível de utilizar é a orientação por voz.

O Maps.me Pro é uma ótima opção para os brasileiros, que até podiam usar o Google Maps, mas a função de fazer cache offline de mapas ainda não chegou ao país tupiniquim. Anteriormente o aplicativo custava US$ 4.99, agora é possível baixar gratuitamente na App Store e Google Play.


12

Comentários

Maps.me Pro: aplicativo gratuito oferece mapas offline aos usuários
  • ps: moro em campinas - sp

      • O Oi Maps é muito bom pra isso.

        • Baixei para testar. Se for bom eu volto e dou mais estrelas. rsrsrs
          Bom, sem zoeira agora, parece bacana. Estou baixando e vou fazer uns testes. Apesar de ter o Sygic, não custa nada dar uma olhada nesse aí.

            • Mano, não faz isso! Só dê estrelas depois de testar o aplicativo. Daí você esquece, e acaba classificando o app como ruim ou somente bom, sendo que na verdade, poderia ser ótimo!Odeio ver isso na PlayStore, o que tem de gente falando: "Volto pra dar mais estrelas" não tá escrito. Isso atrapalha e tira a total confiabilidade da nota do aplicativo.

                • kkkkk. Cara, eu escrevi de zoeira. Foi justamente para ironizar a respeito do que vc falou. Eu não faço isso.
                  Baixei para fazer testes mesmo, pois tenho o Sygic pago. Caso seja bom eu considero usá-lo.

                    • Putz cara, desculpa...rsrs. Eu nem li direito depois das "estrelas", hahaha, isso realmente me tira do sério, kkkkkkkk.

                        • hahaha Grande coisa! - Mamãe sempre me disse pra não acreditar no que os outros dizem... kkkkkk , mas falando sério... a classificação da PlayStore nunca define minha opção por testar um app ou não - baixo o que realmente acho que tem alguma utilidade e se não gostar, desinstalo! hehehehe #ficadik

                            • Não é questão de definir minha opção, e sim de ver a satisfação (ou não) dos usuários. Isso pro desenvolver é desanimador! Imagine você criar um app e colocar na PS, a pessoa baixa e classifica como ruim, e ainda diz que não testou, qual seria sua reação? Ou você, ao baixar o app, vê uma nota ruim e vai ler os comentários para saber os motivos, e lê: Tô testando... lhe ajudaria em alguma coisa?

                              Os comentários realmente me ajudam ao escolher um app, principalmente os pagos, pra eu não ficar perdendo tempo com apps que não cumprem o que prometem, ou que possui um bug irritante... nem perderia meu tempo instalando.

                              É isso. Pra você isso é irrelevante, pra mim não é.

                                • Bom, também não define a minha opinião, mas sempre gosto de ler alguns comentários antes.

                          Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                          Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                          Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                          Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas