LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Raccoon permite baixar apps da Play Store diretamente em seu computador

08 de dezembro de 2014 3

Existem duas formas de baixarmos apps da Play Store. Seja diretamente do aplicativo dedicado no Android ou em um navegador em seu computador. Das duas formas, o aplicativo será baixado e instalado em seu smartphone. Mas, e se você quiser baixar diretamente no PC?

Para isso o desenvolvedor Onyxbits criou a ferramenta Raccoon, que permite que você baixe um aplicativo da Play Store diretamente para o seu computador. Assim, você poderá ter um backup de todos os seus apps em formato .APK.

Essa novidade é interessante para aqueles casos em que a Google alega que algum aplicativo não é compatível com seu modelo de smartphone. Assim, você pode baixa-lo diretamente para o seu PC e instala-lo manualmente em seu dispositivo Android.


O Raccoon também é útil para quem vive trocando de ROM e, assim, não terá que ficar baixando tudo novamente da Play Store. Ou também em casos de ROMs que não contam com o aplicativo da lojinha da Google instalada por padrão.

Para usar a ferramenta você só precisa ter o Java instalado em sua máquina. Com isso, execute o arquivo raccoon.jar, entre com sua conta Google e digite o que deseja buscar na barra de pesquisa. Ao encontrar o que procura, basta clicar em download e o arquivo .APK será baixado para o seu computador.

Para a Play Store, o seu PC será tratado como um dispositivo com Android 5.0 Lollipop. Assim, você terá acesso aos aplicativos mais atualizados do sistema. Para fazer download do Raccoon, basta conferir o fórum XDA.


3

Comentários

Raccoon permite baixar apps da Play Store diretamente em seu computador

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas