LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung inicia as vendas do Gear VR nos EUA por U$ 199

08 de dezembro de 2014 9

Donos do Galaxy Note 4 já podem dar um mergulho no mundo da realidade virtual. Hoje, a Samsung iniciou as vendas do Gear VR Innovator Edition. Por apenas U$ 199 (aproximadamente R$ 500), usuários americanos poderão comprar a novidade nos sites da AT&T ou da própria Samsung.

O Gear VR conta com cartão microSD de 16GB para você baixar aplicativos que possam usufruir da realidade virtual. Uma das diferenças é que o novo modelo é voltado para o Note 4 e sua tela Quad HD, enquanto o modelo voltado para desenvolvedores no início do ano era focado no Note 3 e sua tela Full HD. De acordo com a Samsung, a mudança foi feita para evitar que o usuário consiga enxergar os pixels, já que o smartphone ficará muito próximo dos nossos olhos.


No entanto, a tela do Note 3 consegue atualizar uma imagem 75 vezes por segundo, enquanto a do novo modelo se limita a 60 quadros por segundo. Com isso, algumas pessoas poderão sentir enjoos ao experimentar uma experiência virtual “mais lenta”.

Para tentar compensar este problema, a sul-coreana oferece um pacote por U$ 249, que inclui um controle dedicado para jogos. Isso vai aprimorar a sua experiência com o Gear VR. Claro, isso não quer dizer que para usufruir de tudo o que o produto tem a oferecer será necessário ter um controlador dedicado. O próprio Gear VR conta com controles de toque ao lado do fone de ouvido, como acontece com o Google Glass.

Por ser uma novidade, o Gear VR conta com limitações. Ainda há uma quantidade muito pequena de aplicativos voltados para a realidade virtual. Assim, neste momento, a experiência ainda é limitada. A Samsung espera que em 2015 mais devs abracem o projeto e desenvolvam conteúdos interessantes para o produto. Até lá, ele deverá estar à venda em outros mercados.

  • O Samsung Galaxy Note 4 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy Note 3 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

9

Comentários

Samsung inicia as vendas do Gear VR nos EUA por U$ 199

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas