LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Play Services 6.5 traz novas APIs focadas na economia de dados e bateria

09 de dezembro de 2014 0

A última versão do Google Play Services já está disponível há alguns dias, mas a Google não quer perder a chance de mostrar tanto aos usuários quanto aos desenvolvedores todas as mudanças em que a empresa vem preparando com as novas APIs.

Abaixo você confere um vídeo desenvolvido pelo canal Dev Bytes que mostra todas as novidades, onde as novas APIs permitem que serviços do Maps, Wallet e Fit possam ser executados sem a necessidade de que todos os pacotes correspondentes sejam carregados.

Outra novidade refere-se ao envio de dados para os servidores da Google. As novas APIs previnem que isto ocorra quando a bateria do seu celular esteja em nível crítico ou seu plano de dados esteja perto de estourar o limite de tráfego. Assim, o sistema aguardará até que o dispositivo esteja conectado em uma tomada ou rede Wi-Fi.

O Google Maps também conta com novas funcionalidades. Agora o aplicativo permite salvar uma imagem estática da área em que você se encontra no mapa. Isso evita que dados sejam enviados constantemente gerando gastos desnecessários com seu plano de dados. Enquanto o Google Wallet ganhou melhorias que facilitam na hora de realizar compras, trazendo novos atalhos e interface mais eficiente.

Por fim, temos o Google Fit que agora permite controlar qualquer acessório fitness que esteja conectado ao seu smartphone, transformando-o, assim, em um hub universal capaz de manter todo o controle sobre as nossas atividades físicas.


0

Comentários

Play Services 6.5 traz novas APIs focadas na economia de dados e bateria

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas