LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google lança ferramenta de desenvolvimento Android Studio para atrair novos devs

09 de dezembro de 2014 7

Na tentativa de atrair novos desenvolvedores para o Android, a Google acaba de liberar a primeira versão da aplicação Android Studio, que tem como objetivo facilitar o processo de criação de novos aplicativos.

O software oferece várias ferramentas para facilitar o trabalho dos novos devs, como um editor de código, modelos prontos de alguns aplicativos similares e também um emulador capaz de simular tamanhos variados de tela nas mais diversas resoluções. Isto inclui suporte não apenas para smartphones, mas também para tablets, TVs e até dispositivos vestíveis com os smartwatches.


A novidade utiliza uma combinação de três linguagens de programação, como Java, Scala e Groovy. A ferramenta está disponível para Windows, Linux e MAC OS, podendo ser adquirida gratuitamente no canal de desenvolvimento do Android.

Outra empresa que também pretende atrair novos desenvolvedores é a Microsoft, que anunciou a versão 2015 do Visual Studio, tendo entre as suas novidades uma opção totalmente gratuita e focada no aprimoramento de aplicativos para o Android. A plataforma também trará o suporte ao C++, o que tornará a adaptação de aplicativos do Windows para o sistema Android ainda mais fácil.

Com estas duas novidades o sistema do robozinho terá novos aliados em 2015 para torná-lo ainda maior do que já é. E com novas mentes envolvidas, poderemos contar com aplicativos e serviços inovadores em breve.


7

Comentários

Google lança ferramenta de desenvolvimento Android Studio para atrair novos devs

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas