LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi quer fechar acordo com a Ericsson sobre as patentes violadas

11 de dezembro de 2014 0

Recentemente, noticiamos que a Xiaomi havia entrado em conflito com a Ericsson. Ao que tudo indicava, a chinesa havia violado patentes da outra companhia. Como punição, a dona da MIUI havia sido proibida de vender seus produtos na Índia. Imediatamente, a asiática procurou fechar um acordo para poder usar as propriedades intelectuais infringidas.

A ação da Xiaomi foi tão rápida quanto fora a da própria justiça. Inclusive, autoridades policiais indianas haviam já visitado o escritório da chinesa na Índia para verificar se as vendas e importações de produtos da companhia haviam sido realmente interrompidas. A saída para a fabricante, portanto, foi procurar fechar um acordo.

E a urgência se deve por um motivo muito simples. O mercado indiano, pois, é um dos mais importantes do mundo. Com seus preços baixos e aparelhos de boa qualidade, a Xiaomi estava tendo um excelente começo naquele país, esgotando seus estoques em segundos.

Os smartphones da Xiaomi não conseguem parar no estoque, na Índia

Todo o processo deu-se por conta da acusação da Ericsson. Esta companhia possui um conjunto de Patentes Essenciais que estavam sendo usadas pela Xiaomi. Acontece que a chinesa não pagava nenhum centavo para poder utilizar esse recurso. Ainda, essa situação já se arrastava por três anos.

A saída para a Ericsson, portanto, foi ataca-la em um território de grande importância. Ainda, o local escolhido foi fora da China, possivelmente para escapar da proteção da Ditadura Socialista Chinesa. Agora, portanto, as duas empresas sinalizaram que estão dispostas a entrar num acordo. Evitando, desta feita, uma nova guerra de patentes.


0

Comentários

Xiaomi quer fechar acordo com a Ericsson sobre as patentes violadas

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas