LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei pode lançar um Mini PC com Android com suporte a reprodução de vídeos em 4K

15 de dezembro de 2014 0

O mercado de Mini PCs com Android antes estava estrito a dispositivos feitos em montadoras de fundo de quintal, sem procedência garantida. Agora uma gigante da tecnologia está prestes a entrar neste mercado; e vai ser com toda a pompa.

A Huawei deve anunciar amanhã, dia 16 de dezembro, um novo Mini PC com Android. E o melhor de tudo é que ele virá com decodificador H. 265 que aceitará vídeos até resolução 4K. Logo a seguir, encontramos uma foto com um pequeno teaser de como poderá ser o aparelho.


Espera-se que a nova TV Box da Huawei tenha um SoC da HiSilicon para gerir o produto. Fica, no entanto, difícil de anteciparmos quais poderão ser as configurações deste Mini PC, pois nenhum outro rumor vazou acerca do aparelho. Podemos especular, contudo, que teremos componentes voltados para um valor baixo, como é de costume para as fabricantes chinesas nessa categoria de dispositivo móvel.

A Huawei não é exatamente novata nesse tipo de produto. Há algum tempo, ela já fez aparelhos parecidos na linha MediaQ. Também, já tivemos um console Android com gamepads, o Tron com Tegra 4. Esses, no entanto, eram específicos para o mercado chinês, tendo as limitações inerentes, como a ausência da Play Store. Espera-se, entretanto, que o novo Mini PC da Huawei tenha pretensões um pouco mais internacionais.


O maior motivador para essa expansão da chinesa é a atuação de produtos similares. O Chromecast não exatamente é um Mini PC com Android, porém demostrou que esse tipo de dispositivo pode ter seu mercado e sucesso internacionalmente. Talvez, seja a hora da Huawei arriscar-se também.


0

Comentários

Huawei pode lançar um Mini PC com Android com suporte a reprodução de vídeos em 4K

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas