LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Declínio da Samsung continua, apenas 73 milhões de smartphones foram vendidos no terceiro trimestre

16 de dezembro de 2014 38

Faz algum tempo que a Samsung revelou que não estava indo tão bem no setor de smartphones, alguns dos executivos até ficaram sem bonificação porque a companhia não atingiu o lucro esperado. A empresa coreana está lutando para melhorar as vendas, mas parece que não está adiantando muito.

De acordo com a Gartner, empresa que faz pesquisas de mercado, no terceiro trimestre a Samsung vendeu consideravelmente menos smartphones que no mesmo período do ano anterior. Foram vendidos pouco mais que 73 milhões de aparelhos, 7 milhões a menos que o ano anterior, que fechou com 80 milhões.


Apesar de parecer uma grande queda, a Samsung continua sendo a líder no mercado de smartphones, porém, enquanto a coreana perdeu 7 milhões em vendas, a Apple ganhou 8 milhões desde o ano passado. Ou seja, se a queda continuar, daqui a pouco outras empresas tomarão o primeiro lugar.

Atualmente a Xiaomi é uma grande concorrente das grandes empresas, ela começou não muito popular, mas atualmente é uma das fabricantes que mais vende, principalmente no oriente. No terceiro trimestre do ano passado a chinesa vendeu 3,5 milhões de aparelhos, no mesmo período de 2014 foram cerca de 15 milhões, ou seja, 11,5 milhões a mais!

Os dispositivos da série "A" e "E" foram lançados justamente para ajudar a Samsung nesse tempo de declínio financeiro, com uma mistura de hardware atrativo e preços baixos, mas até o momento a estratégia não fez tanta diferença. Talvez a companhia consiga um resultado diferente no quarto trimestre, já que esse é um dos maiores períodos de compra do ano.


38

Comentários

Declínio da Samsung continua, apenas 73 milhões de smartphones foram vendidos no terceiro trimestre
  • É só falar em Declínio que aparece uns 5 perfil aleatorios que defende a Samsung....

    Serio que existe gente que faz isso?

      • Note 4 foi lançado apenas 6 meses após o S5.

          • 2015 quase e ainda reclamam da Touch Wiz.... Não devem ter mexido nos aparelhos mais recentes pra ver que ela tá bem mais leve. A Samsung necessita urgentemente modificar o design dos seus aparelhos, e diminuir as linhas... Não existe necessidade de galaxy pocket e young coexistirem, por exemplo, muito menos lançar mil variáveis do mesmo aparelho (s3: mini, slim, neo). Deveriam manter as linhas Young, Core, Grand, S, Alpha e Bote apenas, cada uma com um aparelho apenas a cada geração, e com suporte a atualizações. Tá na hora de abandonar o uso de menos de 1gb de ram nos aparelhos.

              • Concordo, comentário foda esse seu. Quanto a Touch Wiz, só troco idea com gente que já mecheu nos novos aparelhos da Samsung, e sabe que a touch wis ainda ta pesada, mais ainda ta mais leve e mais fluida, que a touch wis presente nos lançamentos anteriores. A Samsung está acertando quanto as atualizações, pois está sendo mais rápida que outras empresas, ela precisa diminuir as linhas e variantes mesmo.

                • Vocês não entenderam nada . O TC errou sim no seguinte : foram 3,5 Bilhões de devices para a população da China de hoje , que é de uns 120 Bilhões de habitantes...............kkkkkkkkkkkkk

                  • lança mais que vende

                      • "apenas 73 milhões de aparelhos" KKKKKKKKKKKKKKKK

                          • ué achei que a motorola estaria ai nessa lista já que os fanboys da mesma dizem que ela vende muito mais que a Samsung

                              • Acho inclusive que a Lenovo só está ali pela motorola... kkkk Antes que venham falar alguma coisa, não sou Fanmoto... Só to esperando comprar meu Mi5 pra me tornar um Mi-fan.. Ou um Mi-cepcionado (descepcionado) kkkkkk

                                  • A motorola está ali sim... É a quinta colocada... A motorola tinha se ligado à google e agora está com a Lenovo...

                                    • Inveja fax mal a saúde e a Samsung está vendo o resultado.

                                        • 3,5 bilhões de aparelhos?

                                          • O preço que a Samsung cobra pelos seus aparelhos aqui no Brasil é muito ruim.

                                            • Kkkk, logo logo perderá a majestade se não mudar.

                                                • Também... com 5603218 milhões de linhas.. despachar isso tudo não é problema.

                                                    • Tomara que com essa eles utilizem os dados coletados para aprender com os concorrentes o que não fazer e o que fazer: Só matar a Touchwiz, os botões físicos, as milhares de variantes sem sentido e assim poder se concentrar em oferecer atualizações e acessórios decentes. Com a câmera matadora, hardware e tela que têm, poderiam, se quisessem, aniquilar o mercado.

                                                        • Cara se ela tirar a TW ela vai perder a própria identidade, vai ficar com cara de Motorola.concordo que debe haver eliminação de variantes.Se a Samsung colocar a venda somente a Linha A,S e Note já está ótimo.A interface é cheia de recursos que ocupam memória, uma boa ideia seria dar a opção de desintakar aquilo que o usuário não quer sem o root e disponibilizar na Galaxy Apps.Mudar o design seria bem vindo, o que ela tem disponibilizado é apenas uma mistura de S3 com S2.Para cada linha um design diferente.Já os botões não sei se seria legal tirar,pq é ali o lugar ideal para colocar leitor de impressões digitais.

                                                            • Quer manter a identidade? Mude a interface para um design exclusivo, só. Coloque uma central de apps dedicados e ofereça (não imponha) os softwares que o usuário quer, assim, cada um instalaria o que acreditasse ser necessário e não sobrecarregaria o android. A LG tem alguns softwares exclusivos, a Motorola também, e não vem pré-instalados sem possibilidade de tirar, inslusive estão listados na Play Store. Impor, pra mim, é uma decisão no mínimo autoritária.
                                                              O respaldo desses efeitos podem ser sentidos em larga escala. Tive S, S2, S3 e não quis S4 e S5, comecei a olhar com carinho o crescimento de seus concorrentes ao não aguentar os travamentos. Assim como vários, como os números mostram. Não se pode remar contra a maré, resultados são resultados e eles falam. Gritam por mudanças na gestão e postura da empresa. Não à toa, project zero para o S6.

                                                              • Claro q não podia tirar a tw.

                                                              • ''No terceiro trimestre do ano passado a chinesa vendeu 3,5 bilhões de aparelhos, no mesmo período de 2014 foram cerca de 15 milhões, ou seja, 11,5 milhões a mais!'' Aprendendo matemática com a tc ! kkk

                                                                • Se a samsung tivesse lançado um S5 descente, apresentando todos os specs que estavam especulando na época ia ser diferente. Mas ela quer lançar aparelhos cada vez mais caros, com essa touchwiz lixo. Enquanto outras fabricantes estão lançando aparelhos bons e apreços mais acessiveis. Vide Motorola, que ta dando um banho.A samsung vai se foder se continuar sem mudar o seu plano de vendas, não aprendeu nada com a falecida NOKIA.

                                                                    • É mais ela ainda tem o s6 pra reverter a situação, acredito que com os6 ela recupere oq perdeu com o s5.

                                                                        • A empresa tá prometendo uma real mudança com o S6, isso é fato.. Se ela aprender com os erros da Nokia (que descanse em paz), sem cometê-los (não é pra aprender os erros e copiá-los não heim Tio Sammy!? Tá explicado??), pode ser que ela se reerga...

                                                                        • ''No terceiro trimestre do ano passado a chinesa vendeu 3,5 bilhões de aparelhos, no mesmo período de 2014 foram cerca de 15 milhões, ou seja, 11,5 milhões a mais!'' Aprendendo matemática com o tc kkkkkk

                                                                          • Enquanto as outras fabricantes fizerem aparelhos mais decentes que os da Sammy, ela vai continuar ó, desabando.

                                                                              Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                              Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                              Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                              Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas