LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nvidia e Marvell vão fornecer processadores para o Project Ara da Google

20 de dezembro de 2014 14

No começo deste ano, a Google anunciou que a Rockchip iria criar processadores para o smartphone modular Ara. Agora, a casa de Cupertino anuncia que conta com duas novas parceiras de peso para fazer seus chipsets: Marvell e Nvidia.

Em parceria com a Quanta, a Google projetou agora duas versões diferentes para o Ara. Uma versão é baseada no processador PXA1928 da Marvell, enquanto a outra baseia-se no Tegra K1 da Nvidia. Sobre esta última, sabemos que o Tegra K1 já está presente em outro aparelho da dona do Android, o Nexus 9. Até o momento, entretanto, não veio à público nenhuma dessas novas edições do Ara.

O projeto nasceu a partir de uma ideia da Motorola. O Projeto Ara, e uma série de outras patentes, passaram a ser da Google quando esta companhia comprou a criadora do Moto G em 2012. Desde então, a gigante de buscas passou a trabalhar em um smartphone modular baseado em Android.

A intenção do projeto é fornecer uma carcaça padrão com a tela. Todas as outras peças, como câmera, processador, memória, bateria, seriam modulares e intercambiáveis. Dessa forma, o usuário poderia trocar cada item quando bem entendesse, sem precisar trocar o smartphone por inteiro.

Praticamente todos os componentes podem ser trocadas no Ara

Agora, com essas duas importantes parceiras, já poderemos ter, ao menos, bons processadores intercambiáveis para o Ara. Para aqueles que estão ansiosos por mais novidades sobre o projeto, a Google prometeu anunciar mais detalhes em janeiro.

Até o momento, uma das poucas notícias que temos é que a Google planeja lançar a armação básica do Ara a um valor entre 50 e 100 dólares. O que não significa, entretanto, que a versão completa vá justamente ficar nesse valor. Por enquanto, podemos matar um pouco da curiosidade vendo o vídeo demostrativo a seguir, onde encontramos um protótipo do novo smartphone modular.


14

Comentários

Nvidia e Marvell vão fornecer processadores para o Project Ara da Google

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas