LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nokia C1 pode ser o primeiro smartphone Android da companhia após ser adquirida pela Microsoft

22 de dezembro de 2014 55

Embora a Nokia só seja liberada para comercializar smarpthones em 2016, a empresa não deixou de lado a ideia de que ainda possui muito respeito e admiração dos consumidores, portanto, poderá voltar ao mercado com força, voltando a ser uma das principais fabricantes de smartphones.

Esse é o principal motivo pelo qual ela lançou recentemente um novo tablet chamado de N1, por que além de se manter dentro das regras impostas durante a aquisição da Microsoft também mantem a empresa dentro do mercado.

Um conjunto de imagens foi divulgado na última noite, revelando que a Nokia pode estar trabalhando, supostamente, em um novo celular Android apelidado de "C1" até então. Uma das imagens, um pouco mais "realista", mostra o dispositivo com um visual bastante parecido com o tablet N1, enquanto que outra mostra um aparelho com uma forma que definitivamente pode não ser a principal aposta da finlandesa para os próximos anos.


De acordo com os rumores divulgados até então, o Nokia C1 roda Android 5.0 de fábrica com o auxílio do Nokia Z Launcher, instalado de fábrica. Tratando-se de especificações mais relevantes, o aparelho deve vir com uma tela de 5 polegadas (resolução não divulgada), processador fabricado pela Intel que ainda não possui nome/modelo definido, 2GB de memória RAM, 32GB de armazenamento interno (possivelmente expansível via microSD), câmera traseira de 8 megapixels e 5 megapixels na parte frontal.

São ótimas especificações para um dispositivo que deve chegar para competir com outros aparelhos de peso e com fabricantes que estão impulsionando cada vez mais a fabricação de aparelhos mais robustos. Ainda é um pouco cedo para afirmar qualquer coisa, mas muitos portais acreditam que o aparelho seja produzido pela Foxconn ou por qualquer outra fabricante de peso que ainda tem parceria com a Nokia.


55

Comentários

Nokia C1 pode ser o primeiro smartphone Android da companhia após ser adquirida pela Microsoft
  • Pessoal, vejo todo mundo falando da Pureview. Tenho no meu Lumia 830 e é fantástico! Mas lembram-se quando houveram os primeiros rumores de que a Nokia voltaria aos dispositivos móveis e que inclusive a marca estaria contratando desenvolvedores de drivers para câmera e também desenvolvendo tecnologia de câmera juntamente com a Cannon?
    Preciso falar mais? Fiquem só vendo.

      • Na sua concepção, que outro aparelho mediano vc encontra com estas especificações hoje, e quais os tops que possuem hardware melhor que este?

          • Qui perfeito !!!
            essas especificações tao di bom tamanho
            camera frontal di 5 megapixels, perfeita pra tirar selfies
            memoria ram de 2gb
            memoria interna de 32gb expansível
            muito top!!!

              • Até 2016 esse hardware do nokia c1 provavelmente será de um smartphone de entrada.

                • Mais uma foto desse rumor

                  https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10205231033398535&set=a.4856889 343240.191052.1327294251&type=1&theater

                    • Kra esse RLS e lunatico, acho que ele deveria estudar mais um pouquinho, eu tive analizando as noticias, e vi que o chefe de design da nokia que criou o N1 e que tambem vai criar o C1, a nokia não vai produzir e nem vender por qeu ela ta impedida, pas o N1 e uma criação da Nokia sim, so não vai ser ela que vai produzir.

                        • Ué, mas não tinha o Nokia X com "Android"?

                          • Primeiro não é Nokia que irá produzir, será que os tais especialistas em tecnologia não perceberam isso. Ela esta licenciando o nome dela, ou seja, ela esta licenciando o nome dela paras fabricantes poder vender aparelhos com a marca Nokia, porém todo faturamento, toda rede de assistência, toda a distribuição é da verdadeira fabricante. Ou seja, ela licencia o nome, e continua no mercado indiretamente, e a fabricante vende com a marca Nokia para se destacar, resumindo tudo, será que entenderam ou eu preciso desenhar?

                              • Cara, que diferença faz a Nokia fabricar ou não? Pelo visto, parece que a Foxxcon tomará o rumo, mas tipo.... e daí? O importante é ela continuar fazendo o papel de uma boa empresa que preza pela qualidade dos seus aparelhos.

                                  • Cara a nokia só não vai produzir já que ela vendeu todas as fábricas para a Microsoft mas o resto é tudo da nokia, desde do design até a escolha de componentes, e tipo a Apple.

                                      • Errado, não é tipo a Apple, o próprio presidente da Nokia disse: Nós vamos voltar ao mercado de dispositivos móveis, mas não da forma como vocês pensam, vamos licenciar nossas marca e assim continuar no mercado. Acho que você não entendeu isso do que ele disse?

                                        Apple ela desenvolve todo o produto, desde placa mãe, processadores, GPU, e tudo, e contrata a Foxconn para fabricar para ela, veja que o Tablet N1 da Foxconn tem a marca Nokia, mas todo o faturamento, rede de assistência técnica, garantia vai para a Foxconn, diferente da Apple, todo faturamento, rede de assistência, garantia é da Apple.

                                          • o A7 e produzido pela Imagination tecnology, e a gpu tambem ela usa a PowerVR SGX que tambem e produzida pela imagination.

                                              • Errado kra, quem produz tudo da apple e a foxcon, processador, display, arquitetura, resumindo, tudo. a unica coisa que a apple faz e criar o designer, pois ate o processador dela e a imagination que produz, pesquisa um pouquinho

                                            • Se a Nokia lançar um phablet Top de linha, com sistema Android, pode ser que eu deixe a Samsung de lado... finalmente esse dia está chegando...

                                                • será que a nokia ainda consequira uma boa posição em vendas no futuro?

                                                    • Acredito que sim, já que as câmeras da Nokia ainda são consideradas uma das melhores do mercado, e pelo bom acabamento dos aparelhos. Nokia não seria só mais uma fabricante, seria mais uma concorrente de nível a ultrapassar Sony e LG, e quem sabe, desbancar a Samsung do seu pódio.

                                                        • Mas não vai usar as tecnologias passadas para Microsoft, já que vendeu o setor de telefonia inclusive todas as patentes, duvido que a Microsoft vai liberar assim fácil elas, no máximo com um belo pagamento, e outra a Nokia deve virar (eu acredito) um BB da vida que fabricará em pequenas quantidades e venderá tudo, terá um lucro, mas nunca será algo muito grande pq o volume de vendas vai ser pifil se comparada até mesmo uma Motorola ou LG.

                                                            • Independente das patentes da Microsoft, Nokia pode muito bem fazer um aparelho TOP com acabamento Premium e excelente câmera sem depender da Microsoft, até porque ela não está criando mais um concorrente do Windows Phone. Seria interessante ela virar uma "BB" da vida, onde poderá vender menos, mas manterá sinônimo de qualidade. E ainda assim, como o Nokia X fez tanto sucesso no lançamento, acredito que a Nokia teria uma boa fatia do mercado.

                                                                • Não vai também por que não é a Nokia produzindo e sim uma fabricante de terceiro que comprou os direitos do uso do nome Nokia, ou seja, o povo acha que este celular será um Nokia de verdade.... Só fico observando.

                                                            • Será que vai continuar com a qualidade Nokia que nós conhecemos? Acho que não né.....
                                                              Deixa eu aqui com o meu WP mesmo, por enquanto não quero voltar pros travamentos do Android se um dia o Android melhorar eu penso em comprar um.
                                                              Um ex. Lumia 630 com 512MB de RAM roda a mesma coisa de um Moto G se duvida ainda melhor o Android tem que ser mais otimizado.

                                                                • Para de ser lunatico cara.. sabe pq seu wp não trava, pq não tem cor e é sem personalização alguma.. Já viu alguma vez o Prompt de comando travar?

                                                                    • "m ex. Lumia 630 com 512MB de RAM roda a mesma coisa de um Moto G" - Só que nunca!! Pára com essa neura de que o Android trava e blá-blá-blá, comentário tão típico de fanboy de Windows Phone...

                                                                        • Como assim não trava??? Meu moto g 2014 vive travando quase todos os dias. Nunca mais compro smart android com snap 400.

                                                                          • O Android trava sim meu filho e muito, e pra não dizer que não tenho um dispositivo com esse OS agora eu tenho um Lenovo K900 e comprei ressentimente um Elephone P6000 que estou aguardando chegar e ainda vou comprar desta mesma marca o P5000 que tem uma bateria de 5350 mAh, porem não é bla bla bla não o robozinho trava sim, eu uso um Lumia 1020 que é show de bola mais também não é algo fantástico e já engasgou umas duas vezes em meu uso extremo, o problema é que há usuarios que defendem OS demais.

                                                                              • Como eu disse no outro comentário, o problema não está em dizer que trava (ou pra ser mais exato, que dê lag), mas generalizar que o Android só se resume nisso: Travar! Também já vi Windows Phone travar muitas e muitas vezes! E aí? Android trava mesmo? Sim, como qualquer outro SO.

                                                                                  • trava nao e o android, deve ser o seu celular que deveria ser um galaxy y

                                                                                    • Perdoe meu amigo, mas trava sim, na minha família são 4 Moto G e 1 Moto X, sendo eu e minha outra irmã que temos Lumia. Uma de minhas irmãs que tem um Moto G vire e mexe reclama de travamento da tela, isso quando ela vai mexer no What'sapp e assim por diante. Minha outra irmã vire e mexe tem que reiniciar o Moto G dela por que não esta enviando torpedos e vire mexe o celular do meu sobrinho que tem Moto G trava o Facebook, trava o Zap..... E o moto x do meu sobrinho engasga até mesmo quando vamos passar a lista de contatos do zap, facebook messenger.

                                                                                        • Lag e travadas são comuns em qualquer sistema, principalmente em aparelhos de entrada. Já vi iOS, Windows Phone e Android congelarem várias vezes, mas o problema está no povo que só quer resumir o sistema do robô verde em travamentos, o que não é verdade. Falar que um Lumia 630 é melhor que Moto G??? Na boa, reconheço que o Moto G não é lá um blaster aparelho, mas dizer que é inferior?! Poupe-me os olhos! Nada a ver! Seja fã da marca, defenda e etc, só não diga asneiras. E peça para os usuários do Android (da sua família) darem uma analisada nos apps instalados. Para o aparelho se comportar desse modo é porque tem muita porcaria instalada que consome muita RAM e processamento. E pelo que você disse, nem é questão de travamentos e sim de lag.

                                                                                        • android com touchwiz trava amigão.

                                                                                      • Vai ser apenas mais uma fabricante de Android já que todas as suas patentes pertencem a Microsoft agora. Câmera de ponta , Clear Black e etc, pode esquecer.

                                                                                          • ja ouviu falar em licenciamento de patentes?

                                                                                              • Acho que a Microsoft não vai querer licenciar ou vai?

                                                                                                  • creio que sim a microsoft visa lucro ex o minercraft continuara em todas plataformas sendo que poderia ser exclusivo dos dispositivos microsoft só acho que a tecnologia pureview será impossivel.

                                                                                                      • Não, no caso da Nokia, ela não iria licenciar nada para a Nokia. Primeiro não é a Nokia que esta fabricando nada, e sim licenciando sua marca, pois o presidente dela já disse que a Nokia iria apenas licenciar a marca dela para qualquer empresa que quisesse fazer isso. Ela daria no máximo pitaco, porém todo faturamento, toda estrutura de entregas, garantias, assistência técnicas, é da verdeira fabricante, diferente da Apple, que desenvolve tudo, até o último parafuso e contrata serviço da Foxconn, mas todo faturamento, estrutura, assistência técnica, garantias é da Apple.

                                                                                                  • parece muito bom. nokia é um nome de peso, ainda. investir em aparelhos parrudos pode ser uma ótima alternativa para reconquistar a confiança na marca, mesmo que não seja ela que esteja produzindo o aparelho.

                                                                                                      Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                                                      Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                                                      Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                                                      Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas