LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

OnePlus ainda pode comercializar seus produtos na Índia após corte revogar decisão

25 de dezembro de 2014 0

Após quinze dias atuando oficialmente na Índia, OnePlus foi impedida de comercializar seu único smartphone no país depois de ser processada pela Micromax em razão de um logotipo da CyanogenMod na parte posterior do One, já que a empresa responsável por entrar na justiça é a única licenciada para vender produtos com a modificação do Android em solo onde vacas são sagradas. Todavia, a decisão foi revogada pela corte de Nova Deli e a situação retornou ao seu estado original.

A invalidação do banimento ocorreu pelo simples motivo de que a chinesa não pôde defender-se judicialmente perante às acusações, recebendo a infeliz notificação sem ao menos estar presente. Como a Micromax é uma fabricante indiana, é provável que o favorecimento com base nas leis locais tenha a protegido. Agora, com mais tempo para elaborar uma defesa, até a CyanogenMod deverá participar dos próximos embates legais para determinar o futuro do conflito.

One, o único smartphone da OnePlus cujo sistema operacional é o famoso CyanogenMod, Android modificado com aspectos visuais remodelados e ferramentas adicionais.

O argumento da OnePlus é que seu dispositivo custa US$ 346 e utiliza a versão 11s da plataforma, enquanto a linha Yu da rival custa inicialmente US$ 126 e roda o CyanogenMod 11, portanto não deveriam ser considerados concorrentes diretos por estarem em categorias diferentes. De fato, o rumo padrão das companhias emergentes está sendo a Índia, já que o local possui o segundo maior mercado de celulares no mundo.

Mais uma reunião na corte será realizada em 7 de janeiro, onde uma defesa deve ser apresentada para, então, o veredito ser dado. É válido lembrar que o One foi criado para modificar o conceito "flagship" ao trazer especificações de elite por um preço intermediário. Vamos acompanhar de perto o desenrolar da história para sabermos se a jovem organização da China, que acaba de completar um ano de existência, permanecerá em terras indianas ou terá que se retirar.

O OnePlus One ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas