LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Lenovo está preparando uma câmera com visual exótico controlada por meio de Androids

31 de dezembro de 2014 3

As habilidades fotográficas de um dispositivo móvel estão sendo de suma importância e um dos quesitos mais avaliados por consumidores antes de adquirir um produto. Embora a quantidade de megapixels ainda seja a unidade de medida dominante aos leigos, funções e facilidades também conquistam usuários. Para oferecer uma opção interessante nessa categoria, Lenovo pode estar se preparando para lançar uma câmera avulsa cujo design surpreende pelos contornos conceituais.

Certificada recentemente pelo FCC, órgão estadunidense que exerce as mesmas funções da ANATEL, a Cloud Camera assemelha-se às luminárias de mesa encontradas em escritórios e quartos de estudantes. Apesar da aparência ser intrigante, a meta da ferramenta é tornar-se uma extensão do sensor presente em aparelhos Android, isso porque os gadgets rodando o sistema operacional da Google serão capazes de controlar a "câmera em nuvem" da empresa dona da Motorola.

Lenovo Cloud Camera, uma extensão das possibilidades fotográficas ao ser sincronizada aos aparelhos Android.

A possibilidade mais notável, de fato, é o gerenciamento através da sincronização WiFi. Deste modo, basta acoplar o acessório em uma distância desejada e utilizar o smartphone ou tablet para registrar uma imagem. Um microfone e auto-falante estão integrados à estrutura da Cloud Camera, sendo que o primeiro terá o objetivo de armazenar o áudio ambiente e há a possibilidade do segundo ser importante para a execução de comandos de voz.

O modelo é capaz de gravar em resolução HD (1280 x 720 pixels) por meio padrão de compressão H.264 em 30 quadros por segundo e reproduz ao vivo (stream) com o ápice 8 Mbps de velocidade. O sensor utilizado é o CMOS HD cujo abertura é de F/3.6 e a presença do filtro infravermelho permite, em teoria, resultados competentes até mesmo na ausência de luminosidade. As imagens são capturadas em extensão JPEG, resultando em um baixo consumo de memória em cada item. Utilizando menos de 3.2 Watts de potência, a Cloud Camera é uma boa opção em viagens quando o celular não está dando mais conta.


3

Comentários

Lenovo está preparando uma câmera com visual exótico controlada por meio de Androids

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas